Brasileiro

Papa Francisco beija e abençoa bebê de Goiás no Vaticano

Helena Nunes completou 1 ano no último dia 22, e pais afirmam que encontro com religioso foi um ''presente de aniversário especial''

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35

VATICANO - O papa Francisco pegou no colo, beijou e abençoou a menina Helena Nunes, de 1 ano de idade, ontem, no Vaticano. A família dela é de Goiás e passa férias na Itália. Eles estavam em uma multidão de cerca de 20 mil pessoas acompanhando o desfile do religioso, quando os seguranças avistaram o bebê, e o levaram para receber a bênção.

O pai dela, o engenheiro de petróleo Nelson Marques Nunes Ferreira, contou que ele e a esposa, a advogada Maísa Ribeiro Sousa Lemos, ficaram surpresos quando o guarda-costas do papa veio em direção aos dois, que estavam com Helena no colo.

Em entrevista, ele disse que Helena completou um ano de idade no último dia 22, e que considera o beijo um “presente de aniversário” para a filha.

“A gente ficou muito surpreso. Já tínhamos visto, em várias situações ele parar e pegar alguma criança no colo e fomos, mas mais para vê-lo, nem muita esperança de que ele pegaria a Helena. Ficamos perto de onde passaria o papa móvel. Quando ele passou perto eu a ergui para receber uma benção”.

“Rapidamente veio um segurança, pegou ela e levou até o Santo Padre. Ele a beijou, passou a mão na cabeça dela, a abençoando. Ficamos sem palavras, foi muito especial”, contou o pai.

O encontro com o papa aconteceu na manhã de onten, durante a tradicional audiência geral que o papa realiza às quartas-feiras, na Praça de São Pedro, no Vaticano. Antes da celebração e do sermão, o religioso desfilou no papa móvel no meio dos fiéis, quando a equipe dele avistou Helena e estacionou o veículo em frente à família.

O engenheiro explicou que eles abriram mão da festa de um ano de Helena para comemorar a data na Europa. “A gente optou por trazer ela para esta viagem para celebrarmos juntos o primeiro aninho de vida, e o presente não podia ser melhor, foi abençoada pelo Papa Francisco”, comemorou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.