Destaques

Série D do Brasileirão de 2023 bate recordes e atinge marcas históricas

Ferroviário-CE foi o campeão depois de dois jogos contra a Ferroviária (SP).

Com informações da CBF

Ferroviário-CE é o primeiro time a conquistar o bicampeonato da Série D
Ferroviário-CE é o primeiro time a conquistar o bicampeonato da Série D (Lucas Emanuel Federação Cearense de Futebol)

FORTALEZA - A Série D de 2023 chegou ao final com o título do Ferroviário-CE e com recordes e marcas que traduzem o sucesso da competição. Além dos investimentos da CBF de R$ 105 milhões, valores inéditos para o incremento da Série D, houve ineditismo também em aspectos técnicos.

O artilheiro da competição, Eron, do Caxias do Sul, fez o maior número de gols já registrados numa única edição de Série D: 14. Superou Marcelo Toscano (Portuguesa-RJ, com 13), Pablo Thomaz (Operário-VG, com 12) e o veterano Ciel (Ferroviário, autor de 12 gols).

Outro feito alcançado neste ano se deu ainda na primeira fase, no dia 10 de julho, quando o Brasiliense aplicou goleada de 10 a 0 no Interporto – foi o placar mais elástico de todas as séries do Brasileirão já disputadas.

A Série D de 2023 contemplou também a marca histórica dos 10 mil gols na competição, que é realizada desde 2009. Isso ocorreu na fase de grupos.

As novidades podem ser estendidas à façanha do Ferroviário: tornou-se o primeiro bicampeão da Série D (o primeiro título foi em 2018) e se consagrou como o clube que permaneceu invicto por mais jogos numa mesma edição da Série D: 24 ao todo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.