Série D

Em tarde de pouca inspiração, MAC empata em sua estreia na Série D

Bode fez jogo abaixo do esperado e ficou no 1 a 1 com o Atlético-CE no Nhozinho Santos.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 07/05/2023 às 18h28
Maranhão e Atlético-CE duelaram no estádio Nhozinho Santos
Maranhão e Atlético-CE duelaram no estádio Nhozinho Santos (Matheus Sampaio / GE Maranhão)

SÃO LUÍS - Não foi a estreia que a torcida do Maranhão Atlético esperava, mas poderia ter sido pior.  O MAC estreou na Série D neste domingo (7), no Nhozinho Santos, contra o Atlético-CE e empatou por 1 a 1. Em uma tarde que começou com um sol escaldante e terminou com chuva, o Bode não fez uma boa partida, levou o gol dos visitante e só conseguiu empatar nos acréscimos do segundo tempo. Ari fez para a equipe do Ceará e Capote igualou para o clube atleticano. 

Próximos jogos

Na próxima rodada do Grupo 2 da Série D, o Maranhão Atlético visita o Tocantinópolis, às 16h, no interior do Tocantins, e o Atlético-CE enfrenta o Fluminense-PI, às 15h30, na arena Guerreiros, na cidade de Pedro II, no Piauí. O local da partida entre Tocantinópolis ainda não foi divulgado pela CBF. 

Pouca inspiração 

Maranhão Atlético três finalizações em menos de seis minutos. Mas até os 15 minutos inicias o MAC não criou uma grande chance para assustar a equipe do Atlético-CE. 

Aos poucos, o time cearense foi ganhando mais tranqüilidade e teve uma boa chegada aos 19 minutos, com Davi Torres, que arriscou de longe. Depois da parada técnica o jogo continuou bastante truncado e sem muita criatividade das equipes. 

Apesar de ter o estreante Daniel Passira bastante motivado, testando algumas finalizações, o Maranhão sentia muito o desfalque do meia de criação Jorge. O meio de campo foi completamente inexistente nesta etapa inicial. 

Com muito sol e poucas emoções, Maranhão e Atlético-CE foram para os vestiário com o placar inalterado

MAC faz gol no fim 

Logo no início da segunda etapa, logo aos quatro minutos, o zagueiro Leone arriscou de fora da área e Jhones Rodrigues caiu para defender.

Aos sete minutos Fabrício sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, o próprio Fabrício bateu, mas a bola bateu na barreira. Na sobra, Rodriguinho bateu e defesa do Atlético cortou para escanteio. 

Quando o técnico Zé Augusto fez algumas mudanças para tentar mandar o MAC ainda mais para o ataque saiu o gol do adversário. Aos 23 da etapa final, o atacante Ari recebeu um cruzamento e, com uma boa cabeçada para baixo, superou Moisés para deixar os cearenses na frente no Nhozinho Santos. 

Depois de muita pressão, em um abafa sem muita organização, o Maranhão chegou ao empate já nos acréscimos. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Alexandre que rolou para Capote. O atacante acertou um bonito chute à meia altura para fazer o gol de empate do Bode: 1 a 1. Depois não deu tempo para mais nada. 

FICHA TÉCNICA

MARANHÃO 1 X 1 ATLÉTICO

Local: Estádio Nhozinho Santos,em São Luís 
Data: 07/05/2023  
Árbitro: Thayslane de Melo Costa (SE)
Assistentes: Rafael da Silva Coimbra e Raelson Almeida (MA)

Maranhão

Moisés, Franklin, Leone, Maicon e Gabriel Fontes; Cavi (Bedeu), Vander, Rodriguinhon(Ronald) e Felipe Ramon (Capote); Daniel Passira (Rafael) e Fabrício (Alexandre)  

Técnico - Zé Augusto

Atlético-CE

Jhones Rodrigues, José Augusto, Igor Ribeiro,Dindé  Guilherme Barbosa; Digão, Lucas Maranguape (Eduardo) e Patuta; Ewerton Potiguar (Leozinho), Davi Torres (Sávio) e Ari (Pedro Jorge)

Técnico - Michel Lima 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.