Destaques da semana

Jovem teve pele arrancada, Dino no STF e casal do "Tigrinho" foi preso... veja o resumo da semana

Saiba o que foi destaque no Imirante na semana de 10 a 16 de dezembro.

Imirante.com

Atualizada em 17/12/2023 às 11h15

SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 10 a 16 de dezembro.

Domingo (26)

O corpo da jovem Ana Caroline Sousa Campêlo foi encontrado no domingo (10). (Foto: arquivo pessoal)
O corpo da jovem Ana Caroline Sousa Campêlo foi encontrado no domingo (10). (Foto: arquivo pessoal)

Uma jovem de 21 anos, identificada como Ana Caroline Sousa Campêlo, foi encontrada morta, no último domingo (10), com sinais de crueldade no bairro Novo, no município de Maranhãozinho. Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), Ana Carolina teve a pele do rosto, couro cabeludo, olhos e orelhas arrancados durante o ato violento.

A Polícia Militar foi acionada pelo tio da vítima, que informou sobre o desaparecimento da sobrinha. Ele afirmou que Ana Carolina desapareceu após a volta do trabalho, e a bicicleta e o celular dela foram encontrados próximo a casa onde ela vivia.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a embarcação começou a enfrentar problemas no motor. (Foto: Reprodução)
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a embarcação começou a enfrentar problemas no motor. (Foto: Reprodução)

Um ferryboat enfrentou problemas no motor durante uma viagem, na tarde do último domingo (10), no Maranhão. Segundo informações da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), trata-se da embarcação Cidade de Araioses, que realiza a travessia entre São Luís e Cujupe.

Em um vídeo, que circula nas redes sociais, é possível observar a tripulação impaciente dentro do ferryboat durante o problema na embarcação. A Emap disse que, após o ocorrido, o ferryboat seguiu a viagem normalmente, e também continuou operando regularmente ao longo do dia.

Manoel Gomes, mais conhecido pelo hit “Caneta Azul”, foi contratado pelo SBT para participar de um novo programa da emissora. O maranhense será repórter em um quadro do programa humorístico “Circo do Tiru”, comandado pelo Tirullipa. 

Manoel Gomes é contratado pela SBT para novo programa em 2024. (Foto: Divulgação)
Manoel Gomes é contratado pela SBT para novo programa em 2024. (Foto: Divulgação)

De acordo com a Folha de S. Paulo, o influenciador foi convidado pela emissora após diversas participações em outros programas, que sempre aumentavam a audiência. Manoel já passou por programas como o Domingo Legal, de Celso Portiolli. 

Segunda-feira (11)

Um cachorro morreu atropelado por um carro da Força Tática da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), em Colinas. Toda a cena foi registrada por uma câmera de segurança instalada próxima ao local.

As imagens mostram que o animal, da raça Poddle, trafegava pela Rua da Quadra, no bairro Guanabara, quando foi atropelado pela viatura que, de acordo com populares, seguia em baixa velocidade. Após o atropelamento, o carro da polícia seguiu a rota, e os militares, lotados no 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM) não prestaram socorro ao cachorro de nome Bolinha.

'Réveillon do Povão', em Coelho Neto, teve show de Léo Santana cancelado. (Foto: Divulgação)
'Réveillon do Povão', em Coelho Neto, teve show de Léo Santana cancelado. (Foto: Divulgação)

A Justiça do Maranhão determinou a suspensão de shows do grupo Saia Rodada e do cantor Léo Santana, contratados pelas prefeituras de Afonso Cunha e Coelho Neto, respectivamente. A decisão, baseada em ações do Ministério Público, questiona a alocação de recursos públicos para eventos de grande porte em municípios com necessidades prioritárias em saúde e educação.

A liminar suspendeu o show do Saia Rodada, previsto para ocorrer em 12 de dezembro em Afonso Cunha, e o show de Léo Santana, agendado para 28 de dezembro no 'Réveillon do Povão', em Coelho Neto. O Ministério Público do Maranhão, por meio de ações civis públicas ajuizadas pelo promotor Williams Silva de Paiva, argumentou contra os gastos exorbitantes dos eventos, somando R$ 670 mil, em contextos de precariedade dos serviços públicos essenciais.

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) informou na noite de segunda-feira (11) que Polícia Federal (PF) investiga o ataque hacker ao perfil da primeira-dama Janja Lula da Silva na plataforma X (antigo Twitter). 

Na nota, a secretaria diz ainda repudiar "veementemente o ataque" e que a plataforma X também foi acionada para apurar o caso.

Terça-feira (12)

De acordo com a PM-MA, o grupo seria integrante de facção criminosa e suspeito de praticar vários crimes nas cidades de Viana. (Foto: reprodução)
De acordo com a PM-MA, o grupo seria integrante de facção criminosa e suspeito de praticar vários crimes nas cidades de Viana. (Foto: reprodução)

Os corpos de quatro homens que morreram durante um confronto com a polícia ficaram jogados no chão, em frente ao Hospital Regional Dr. Antônio Hadade, em Viana, por cerca de duas horas, na manhã de terça-feira (12). 

De acordo com informações da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), a direção do hospital estava se recusando a receber os corpos para atestar o óbito encaminhá-los para perícia no Instituto Médico Legal (ML), em São Luís.

Um homem foi preso preventivamente, na manhã de terça-feira, suspeito de ter praticado estupro contra uma criança, filha da sua própria prima. De acordo com as investigações, a vítima teria sido abusada dos nove aos 11 anos de idade pelo suspeito, que não teve identidade revelada. 

Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o crime foi revelado após a vítima contar o caso para sua professora. Após a criança relatar os abusos que vinha sofrendo pelo primo de sua mãe, a escola acionou a responsável pela criança. Ao tomar ciência do crime, a mãe da vítima procurou a Delegacia de Polícia de Buriti Bravo para fazer a denúncia.

Quarta-feira (13)

Flávio Dino teve o seu nome aprovado na sabatina da CCJ do Senado. (Foto: Pedro França/Agência Senado)
Flávio Dino teve o seu nome aprovado na sabatina da CCJ do Senado. (Foto: Pedro França/Agência Senado)

Depois de mais de 10 horas de sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), teve o seu nome aprovado para ocupar cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

O subprocurador da República, Paulo Gonet, sabatinado na mesma sessão da CCJ, também foi aprovado para a Procuradoria Geral da República (PGR). Dos 27 votos da CCJ, Flávio Dino obteve 17 votos favoráveis e 10 contrários. Já Gonet recebeu 23 votos favoráveis e apenas 4 contrários. 

A polícia chegou até a jovem após receber denúncia anônima relatando que um cão estava gravemente ferido. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A polícia chegou até a jovem após receber denúncia anônima relatando que um cão estava gravemente ferido. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Uma jovem de 22 anos, que não teve identidade revelada, foi presa em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), pelo crime de maus tratos a animal qualificado. O caso aconteceu no município de São Mateus do Maranhão. 

A polícia chegou até a jovem após receber denúncia anônima relatando que um cão estava gravemente ferido nas costas, com o couro parcialmente arrancado, mal alimentado e com sede, no centro de São Mateus, a equipe de policiais civis se deslocou até o local.

Incêndio atinge garagem da empresa Moriá Transportes. (Foto: Divulgação/CBMMA)
Incêndio atinge garagem da empresa Moriá Transportes. (Foto: Divulgação/CBMMA)

Um incêndio em uma garagem de uma empresa de transportes deixou, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), 23 ônibus destruídos na madrugada desta quarta-feira (13), no bairro Laranjal, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís.

Não houve feridos. A garagem pertence à empresa Moriá Transportes, do ramo de locação, transporte escolar e de funcionários. 

Quinta-feira (14)

Cinco pessoas foram presas na manhã de quarta-feira (13) na Operação Maat, realizada pelo Ministério Público Estadual com o apoio da Polícia Civil, no Maranhão. Os presos eram investigados por corrupção e desvios de recursos públicos em Cantanhende, Matões do Norte e Pirapemas. 

Marco Antônio Rodrigues de Sousa, conhecido como “Ruivo”; Domingos Costa, conhecido como “Padre”; e Eliseu Moura, ex-prefeitos de Cantanhede, Matões do Norte e Pirapemas, respectivamente, foram os ex-gestores presos. Melissa Moura, filha do ex-prefeito de Pirapemas, e o vereador Gessivaldo Silva Mendes, da cidade de Matões do Norte também foram presos. 

A Justiça do Maranhão autorizou a saída temporada 773 presos, do regime semiaberto, para visitar os familiares durante o feriado de Natal. De acordo com a Justiça, os beneficiados foram autorizados a sair às 9h do dia 22 de dezembro (sexta-feira) e devem retornar as unidades prisionais até às 18h, do dia 28 de dezembro (quinta-feira).

Sexta-feira (15)

Polícia investiga envolvidos em jogos de azar. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Polícia investiga envolvidos em jogos de azar. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Uma operação contra um grupo criminoso que fazia divulgação de jogos de azar, como o famoso “Jogo do Tigre”, resultou em prisões, na manhã de sexta-feira (15). Um suspeito foi preso em São Luís e outra prisão foi efetuada em Fortaleza (CE), de acordo com informações do delegado do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos da Seic, Guilherme Campelo.

O casal de influenciadores Skarlete Melo e Erick Costa foram presos. Eles estavam em um hotel de luxo em Fortaleza. Segundo informações da Polícia Civil, o casal estava na capital cearense para o lançamento de uma nova plataforma de jogos de azar.

Casal de influenciadores, Skarlete e Erick são alvos de operação da Polícia Civil. (Foto: Arquivo Pessoal)
Casal de influenciadores, Skarlete e Erick são alvos de operação da Polícia Civil. (Foto: Arquivo Pessoal)

Sábado (16)

Skarlette Melo foi presa, em flagrante, por uso de documento falso, segundo o delegado Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos da Seic, Guilherme Campelo. Inicialmente, contra Skarlete havia apenas um mandado da Justiça para colocar tornozeleira eletrônica, no entanto, ela acabou sendo autuada. O casal foi localizado em um hotel de luxo em Fortaleza.

Além de Erick Costa, que foi preso no Ceará, foram presos, na capital maranhense, Robson Bruno Pereira de Oliveira e Aretiano da Silva.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.