Maus-tratos

Jovem de 22 anos é presa por maus-tratos a cachorro; animal foi encontrado com o couro parcialmente arrancado

O caso aconteceu no município de São Mateus do Maranhão, e o animal foi encaminhado a uma ONG de proteção animal.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

A polícia chegou até a jovem após receber denúncia anônima relatando que um cão estava gravemente ferido.
A polícia chegou até a jovem após receber denúncia anônima relatando que um cão estava gravemente ferido. (divulgação / Polícia Civil)

SÃO MATEUS - Uma jovem de 22 anos, que não teve identidade revelada, foi presa em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), pelo crime de maus tratos a animal qualificado. O caso aconteceu no município de São Mateus do Maranhão. A prisão foi efetuada pela Delegacia de Polícia da cidade, na última quinta-feira (7), e divulgada pela polícia nesta quarta-feira (13).

A polícia chegou até a jovem após receber denúncia anônima relatando que um cão estava gravemente ferido nas costas, com o couro parcialmente arrancado, mal alimentado e com sede, no centro de São Mateus, a equipe de policiais civis se deslocou até o local.

Já no endereço apontado na denúncia, os policiais constataram a veracidade da denúncia, conduzindo a mulher que estavam em posse do animal para a Delegacia de Polícia. Por não caber fiança em sede de flagrante delito, a conduzida foi levada ao presídio de Bacabal, onde ficará à disposição da justiça.

Após a condução da mulher, o cachorro foi levado para ficar sob os cuidados de uma ONG de proteção animal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.