Durante ronda

VÍDEO: cachorro morre atropelado por viatura da PM em Colinas; militares alegam que não viram o animal

Caso aconteceu no fim da tarde desse domingo (10); cena foi registrada por câmera de segurança.

Imirante.com

Atualizada em 11/12/2023 às 16h05

COLINAS – Um cachorro morreu atropelado por uma viatura da Força Tática da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), no fim da tarde desse domingo (10), em Colinas, cidade a 443 km de São Luís. Toda a cena foi registrada por uma câmera de segurança instalada próxima ao local.

As imagens mostram que o animal, da raça Poddle, trafegava pela Rua da Quadra, no bairro Guanabara, quando foi atropelado pela viatura que, de acordo com populares, seguia em baixa velocidade. Após o atropelamento, o carro da polícia seguiu a rota, e os militares, lotados no 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM) não prestaram socorro ao cachorro de nome Bolinha.

Cachorro é atropelado por viatura da PM em Colinas. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Cachorro é atropelado por viatura da PM em Colinas. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Segundo testemunhas, o animal ainda chegou a ser socorrido por pessoas que presenciaram o atropelamento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A dona do animal informou que o pet havia fugido pelo portão de casa.

Ainda de acordo com a dona do animal, após o vídeo do atropelamento circular nas redes sociais, os policiais a procuraram para pedir desculpas e alegaram que eles não viram o pet pelo fato da viatura estar com os vidros fechados e pelo veículo ser alto.

Em nota ao Imirante.com, o comandante do 33º BPM, major Aécyo Serejo, informou que todas a medidas administrativas estão sendo instauradas para apurar os fatos. Leia a nota na íntegra:

O comandante do 33º BPM de Colinas esclarece que, no dia 10/12/2023, por volta das 18h30min, a guarnição da Força Tática estava fazendo rondas ostensivas no Bairro Guanabara, quando se deparou com um animal (cão de pequeno porte) na estrada, situação na qual, imediatamente, o motorista diminui a velocidade e desvia a viatura, dando a possibilidade para que o animal pudesse sair da via. Imaginando que o cão estivesse longe do alcance da viatura, o motorista voltou a acelerar o veículo e seguir com o deslocamento. No entanto, após alguns minutos, chegou ao conhecimento dos policiais da guarnição da Força Tática, via redes sociais, que o animal havia sido atropelado por eles. Imediatamente após terem ciência do ocorrido, os policiais o informaram à Comandante do Policiamento da Unidade, a qual determinou que a guarnição de Rádio Patrulhamento deslocasse até o local do atropelamento para colher informações a respeito da saúde do cão. O Comandante do 33º BPM informa, ainda, que todas a medidas administrativas estão sendo instauradas para apurar os fatos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.