Transporte Escolar

Prefeitura diz que ainda está concluindo inspeção de ônibus escolares

Em nota, gestão de Eduardo Braide diz ainda que somente após estas inspeções é que será pedido o licenciamento dos veículos.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 11/05/2023 às 18h30
Ônibus escolares parados no pátio da Semed está gerando polêmica
Ônibus escolares parados no pátio da Semed está gerando polêmica (Reprodução/Redes sociais)

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís, em nota, explicou em que fase está o processo de liberação dos 46 ônibus escolares que estão no pátio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e já gerou reação da Câmara Municipal de São Luís.

Segundo a nota da Semed, os ônibus escolares ainda estão com documentação pendente para após ser enviados documentos para o Detran pedindo o licenciamento e também a regularização como transporte escolar.

"A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que os ônibus escolares (adquiridos com recursos próprios), após recebidos, ainda estão passando por inspeções necessárias para o seu recebimento definitivo.

Finalizado esse processo, a Semed apresentará - a partir da próxima semana - os pedidos de registro e licenciamento ao Detran, respeitando os trâmites legais", diz a nota.

Os veículos, ainda segundo a Prefeitura, foram adquiridos em dezembro de 2022 e iniciado o recebimento em 2023 com prazo total de 280  dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.