GOVERNADOR NEWTON BELLO – Estudantes da zona rural do município de Governador Newton Bello têm enfrentado transtornos no caminho para a escola em razão das condições precárias da estrada. Nesta semana, foi gravado um vídeo mostrando um ônibus escolar que ficou preso em uma vala no meio do percurso.
As imagens, registradas na última terça-feira (19), mostram alunos ajudando a empurrar o veículo. Com muita dificuldade, eles conseguem retirar o ônibus de uma vala na estrada, que liga os povoados Igarapé da Lata, Água Preta e Assentamento 28 de agosto à sede Governador Newton Bello.
Esta estrada que leva à zona rural de Governador Newton Bello tem 23 km de extensão. A população percorre, diariamente, esse trajeto para que possa chegar à sede do município e ter acesso aos serviços básicos de saúde, educação, bancos e comércio.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação de Gov. Newton Bello informou que, segundo o motorista, o problema aconteceu após dar passagem a outro veículo na estrada. Leia:
"A Secretaria Municipal de Educação de Gov. Newton Bello destaca que assim que tomou conhecimento das imagens do ônibus escolar na Estrada Vicinal do Pov. Assentamento 28 de agosto, procurou buscar informações junto ao motorista do veículo, que afirmou que o problema aconteceu pelo motivo de ter dado passagem à um veículo de pequeno porte e acabou indo muito pro lado da Estrada, ocasionando a dificuldade do ônibus voltar a tração correta.
A Gestão municipal ressalta também que este mesmo veículo realiza o transporte constantemente dos alunos e não acontece problemas como das imagens mostradas".
Saiba Mais
- Transporte escolar precário e motoristas sem habilitação: MP-MA pede regularização em Nova Iorque
- Pendências do transporte escolar devem ser regularizadas até esta terça
- Escolas municipais de São Luís recebem 46 novos transportes escolares
- Denunciados por acidente com "pau de arara" que matou estudantes não serão mais levados a júri popular
- Ação do MP-MA cobra regularização do transporte escolar em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.