Incêndio

Bombeiros afirmam que manutenção era feita no teto do shopping durante sessões de cinema

Ainda de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou em três salas.

Imirante, com informações da Mirante AM

Atualizada em 08/03/2023 às 23h45
O incêndio começou por volta das 16h.
O incêndio começou por volta das 16h. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), coronel Célio Roberto, afirmou que já foi constatada que uma manutenção estava sendo realizada no teto do shopping durante as sessões no cinema na tarde dessa terça-feira (7).

“O que o Corpo de Bombeiros já constatou inclusive até com pessoas do próprio shopping, aqui da direção, é que tava havendo uma manutenção na área de cobertura, sobre as salas de cinema”, afirmou o comandante.

Este é um ponto de partida para a perícia do Corpo de Bombeiros e para a perícia criminal. Os trabalhos dos peritos para apuração da causa desta tragédia, que resultou em duas mortes, já começaram.

Leia mais:

Shopping é interditado e causas de incêndio são apuradas, diz comandante do CBMMA

Identificadas as duas vítimas da tragédia em cinema de shopping, em São Luís

Bombeiros encontram corpo de vítima de incêndio em shopping de São Luís

Mais de 10 pessoas ficam feridas após incêndio em shopping em São Luís

Testemunhas relatam momentos de terror durante incêndio em cinema de shopping em São Luís

VÍDEO: Sala de cinema fica completamente destruída após incêndio atingir shopping em São Luís

Ainda de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou em três salas totalmente e em uma parcialmente. Em 30 dias, deve ser o concluído o inquérito sobre este caso. Ouça o trecho da entrevista do comandante à Mirante AM nesta manhã:

O incêndio

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, o incêndio começou por volta das 16h, no terceiro pavimento do shopping. Em poucos minutos as chamas se espalharam e uma fumaça preta tomou conta do local.

Assim que o incêndio começou e as sirenes de emergência começaram a tocar, as pessoas que estavam no shopping entraram em pânico na tentativa de sair do local.

Veja imagens exclusivas feitas por drone e cedidas por Valdenor Pereira.

Em nota, o Rio Anil Shopping comunicou que está dando assistência às famílias das vítimas do incêndio e que acompanha o trabalho dos órgãos competentes que apuram o caso. Leia a íntegra:

"Neste momento de consternação, o Rio Anil Shopping está concentrando todos os esforços para apoiar as famílias das duas jovens que faleceram durante o incêndio e prestando toda a assistência necessária às demais vítimas para que sejam transferidas para redes particulares tão logo tenham condições médicas.

Após acompanhar o trabalho incansável do Corpo de Bombeiros, no socorro e primeiro atendimento às vítimas, o shopping vem colaborando com os órgãos competentes fornecendo todas as informações solicitadas de forma transparente com o propósito de termos as causas do incêndio devidamente esclarecidas".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.