Incêndio em shopping

VÍDEO: Sala de cinema fica completamente destruída após incêndio atingir shopping em São Luís

Equipes do Corpo de Bombeiros controlaram a maior parte das chamas no local.

Imirante.com

Atualizada em 08/03/2023 às 04h34

SÃO LUÍS - O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) divulgou, no final da tarde desta terça-feira (7), um vídeo mostrando o combate ao incêndio em uma sala do cinema Cinesystem, que fica no Rio Anil Shopping, no bairro Turu, em São Luís. De acordo com as equipes do CBMMA, a maior parte do fogo foi controlado, porém, algumas chamas ainda estão sendo combatidas dentro da sala, que foi completamente destruída e teve parte do teto desabando durante o incêndio.

O incêndio atingiu o Rio Anil Shopping por volta das 16h desta terça-feira (7). O coronel Célio Roberto, do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), informou que o local foi totalmente evacuado pelas equipes de salvamento e confirmou que o incêndio já foi controlado. Até o momento, não é possível determinar o que causou as chamas.

Foto: Corpo de Bombeiros.
Foto: Corpo de Bombeiros.

O CBMMA também revelou que há pessoas feridas no incêndio, mas a quantidade ainda não foi confirmada. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram deslocadas para o Rio Anil Shopping e trabalham no resgate dos feridos.

Em nota, a assessoria de comunicação do Rio Anil Shopping disse que estão sendo tomadas medidas de segurança e que novas informações serão divulgadas na imprensa assim que possível.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, utilizou as redes sociais para comunicar que todas as medidas já estão sendo tomadas no Rio Anil Shopping. “O incêndio está controlado e o nosso sistema de segurança está no local trabalhando no auxílio aos feridos, com quem me solidarizo. Nossa força de saúde está à disposição para atender a todos que precisarem”, afirmou Brandão.

Foto: Corpo de Bombeiros.
Foto: Corpo de Bombeiros.

Outro vídeo, divulgado pelo Corpo de Bombeiros, também mostra a equipe de brigadistas fazendo uma varredura pelas dependências do cinema, em busca de focos de incêndio ou áreas com risco de desabamento. 

Assista ao vídeo:

O incêndio

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, o incêndio começou por volta das 16h, no terceiro pavimento do shopping, em um projetor de uma das salas de cinema. Em poucos minutos as chamas se espalharam e uma fumaça preta tomou conta do local.

Assim que o incêndio começou e as sirenes de emergência começaram a tocar, as pessoas que estavam no shopping entraram em pânico na tentativa de sair do local.

Em nota, o Rio Anil Shopping comunicou que está prestando todo o auxílio às vítimas do incêndio e disse que trabalha para apurar as causas do incidente.

Confira a nota:

"O Rio Anil Shopping lamenta profundamente o ocorrido e mobilizou todos os esforços necessários para prestar assistência e solidariedade às vítimas, suas famílias e demais clientes, comprometido em cuidar das pessoas e minimizar os impactos de uma situação como esta.

A brigada agiu imediatamente no socorro às vítimas e combate aos focos de incêndio, até a chegada do SAMU e do Corpo de Bombeiros, que já controlou a situação e permanece trabalhando no local.

O shopping está trabalhando em conjunto com os órgãos competentes para apurar as causas do incidente." 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.