Incêndio em shopping

Bombeiros encontram corpo de vítima de incêndio em shopping de São Luís

Sala de cinema pegou fogo durante a tarde desta terça-feira (7); pelo menos 13 pessoas ficaram feridas.

Imirante.com

Atualizada em 08/03/2023 às 09h28
Imagem aérea do Rio Anil Shopping, onde foi registrado um incêndio nesta terça-feira (7).
Imagem aérea do Rio Anil Shopping, onde foi registrado um incêndio nesta terça-feira (7). (Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) confirmou, na noite desta terça-feira (7), a morte de uma pessoa no incêndio ocorrido no Cinesystem, no Rio Anil Shopping, em São Luís. O corpo, com características femininas, foi retirado dos escombros da sala do cinema, e a identidade da vítima não foi informada até a última atualização dessa reportagem.

Em seu perfil no Twitter, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, lamentou a morte no incêndio e disse que as equipes do CBMMA vão continuar trabalhando durante a madrugada no local da tragédia. "É com profundo pesar que recebo a notícia de que o Corpo de Bombeiros encontrou uma vítima nos escombros do incêndio no Rio Anil Shopping. Nosso governo acompanha o caso e prestará todo o auxílio aos familiares nesse momento difícil. As equipes seguem com as buscas no local", escreveu Brandão.

De acordo com o CBMMA, além do óbito registrado, pelo menos 13 pessoas ficaram feridas no incêndio ocorrido durante a tarde desta terça-feira (7). As informações das autoridades de saúde do município e do estado apontam que nove pessoas foram encaminhadas para hospitais da rede pública, enquanto outras quatro vítimas do incêndio deram entrada em um hospital da rede particular da capital maranhense, todas com estado de saúde estável.

Incêndio

O incêndio no Rio Anil Shopping teve início por volta das 16h desta terça-feira (7), em salas do cinema Cinesystem. O coronel Célio Roberto, do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), informou que o local foi totalmente evacuado pelas equipes de salvamento e confirmou que o incêndio já foi controlado. Até o momento, não é possível determinar o que causou as chamas.

O Corpo de Bombeiros divulgou, no final da tarde desta terça-feira, um vídeo mostrando o combate ao incêndio em uma sala do cinema. De acordo com as equipes do CBMMA, a maior parte do fogo foi controlado, porém, algumas chamas ainda estão sendo combatidas dentro da sala, que teve parte do teto desabando durante o incêndio.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, utilizou as redes sociais para comunicar que todas as medidas já estão sendo tomadas no Rio Anil Shopping. “O incêndio está controlado e o nosso sistema de segurança está no local trabalhando no auxílio aos feridos, com quem me solidarizo. Nossa força de saúde está à disposição para atender a todos que precisarem”, afirmou Brandão.

Em nota, o Rio Anil Shopping comunicou que está prestando todo o auxílio às vítimas do incêndio e disse que trabalha para apurar as causas da tragédia.

Confira a nota:

"O Rio Anil Shopping lamenta profundamente o ocorrido e mobilizou todos os esforços necessários para prestar assistência e solidariedade às vítimas, suas famílias e demais clientes, comprometido em cuidar das pessoas e minimizar os impactos de uma situação como esta.

A brigada agiu imediatamente no socorro às vítimas e combate aos focos de incêndio, até a chegada do SAMU e do Corpo de Bombeiros, que já controlou a situação e permanece trabalhando no local.

O shopping está trabalhando em conjunto com os órgãos competentes para apurar as causas do incidente." 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.