Tristeza

Identificada uma das vítimas da tragédia em cinema de shopping, em São Luís

Evellyn Gusmão, de 16 anos, morreu no incêndio em cinema, nessa terça-feira (7).

Imirante.com

Atualizada em 08/03/2023 às 16h59
Vitima da tragédia em cinema de São Luís.
Vitima da tragédia em cinema de São Luís. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – Foi identificada uma das duas vítimas que morreram no incêndio no Cinesystem do Shopping Rio Anil, no Turu, na capital. Trata-se de Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).

No início da madrugada desta quarta-feira (8), um segundo corpo foi encontrado carbonizado dentro de uma das salas de cinema atingidas pelas chamas. A suspeita é a de que seja o corpo de Yasmin Gomes Campos, de 21 anos. Contudo, devido ao grau de carbonização do corpo, somente será possível confirmar a identidade após um exame cadavérico feito pelo Instituto Médico Legal (IML).

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, além das duas mortes registradas, pelo menos 13 pessoas ficaram feridas no incêndio ocorrido durante a tarde desta terça-feira (7). As informações das autoridades de saúde do município e do estado apontam que nove pessoas foram encaminhadas para hospitais da rede pública, enquanto outras quatro vítimas do incêndio deram entrada em um hospital da rede particular da capital maranhense, todas com estado de saúde estável.

Em entrevista à rádio Mirante AM, na manhã de hoje (8), o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), coronel Célio Roberto informou que as vítimas tiveram pouco tempo para conseguir sair da sala de cinema.

Leia mais:

Shopping é interditado e causas de incêndio são apuradas, diz comandante do CBMMA

Bombeiros encontram corpo de vítima de incêndio em shopping de São Luís

Mais de 10 pessoas ficam feridas após incêndio em shopping em São Luís

Testemunhas relatam momentos de terror durante incêndio em cinema de shopping em São Luís

VÍDEO: Sala de cinema fica completamente destruída após incêndio atingir shopping em São Luís

“As vítimas que ali estavam tiveram pouco tempo para empreender fuga. A gente percebe pela primeira vítima que foi retirada, ela estava sob escombros. Você tem duas saídas de emergência nessas salas, e deu pra perceber que essa jovem tava tentando sair. Ela tava bem próxima da saída de emergência com os pés descalços”, contou.

O incêndio

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, o incêndio começou por volta das 16h, no terceiro pavimento do shopping. Em poucos minutos as chamas se espalharam e uma fumaça preta tomou conta do local.

Assim que o incêndio começou e as sirenes de emergência começaram a tocar, as pessoas que estavam no shopping entraram em pânico na tentativa de sair do local.

Em nota, o Rio Anil Shopping comunicou que está dando assistência às famílias das vítimas do incêndio e que acompanha o trabalho dos órgãos competentes que apuram o caso. Leia a íntegra:

"Neste momento de consternação, o Rio Anil Shopping está concentrando todos os esforços para apoiar as famílias das duas jovens que faleceram durante o incêndio e prestando toda a assistência necessária às demais vítimas para que sejam transferidas para redes particulares tão logo tenham condições médicas.

Após acompanhar o trabalho incansável do Corpo de Bombeiros, no socorro e primeiro atendimento às vítimas, o shopping vem colaborando com os órgãos competentes fornecendo todas as informações solicitadas de forma transparente com o propósito de termos as causas do incêndio devidamente esclarecidas".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.