Resumo

Maranhenses em reality, agressão a porteiro, morte de Glória Maria; veja os destaques da semana

Saiba quais foram os principais assuntos da semana de 29 de janeiro a 4 de fevereiro.

Imirante.com

SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo desta semana de 29 de janeiro a 4 de fevereiro.

Domingo (29)

 
 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) Campus Monte Castelo e a Agência IFMA de Inovação (AGIFMA), em parceria com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX), junto ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (CATI/MCTI), abriram inscrições para processo seletivo simplificado para preenchimento de 150 vagas em curso de capacitação em Inteligência Artificial, na modalidade a distância – EAD.

Saiba mais.

Segunda-feira (30)

 
 

As maranhenses Enme Paixão e Frimes foram selecionadas para o reality show “Caravana das Drags”, programa que será apresentado pela apresentadora Xuxa Meneghel ao lado de Ikaro Kadoshi, uma das artistas drag mais reconhecidas do país, na plataforma de streaming Amazon Prime Video. O elenco da nova produção contará com dez participantes.

Saiba mais

Terça-feira (31)

Brechó de Natal entrega doações a beneficiados pelo Gratitude. Ao todo, dez entidades, que realizam atividades filantrópicas nas comunidades onde atuam, foram beneficiadas. A entrega das doações e do cheque foi feita na tarde de terça-feira.

Saiba mais

Quarta-feira (1º)

A estudante maranhense Sabrina da Silva, de 20 anos, foi aprovada em dos cursos mais concorridos do país, na Universidade Federal de Roraima (UFRR): Medicina. Ao saber do resultado, ela compartilhou a notícia em suas redes sociais e chamou a atenção com uma foto ao lado dos pais provando que não há limites ou barreiras sociais quando se batalha para tornar um sonho realidade, por mais que as dificuldades se sobreponham em muitas situações.

Saiba mais.

Quinta-feira (2)

 
 

Um vídeo captado por câmeras de segurança em um condomínio de São Luís, localizado no bairro Jardim Eldorado, mostra cenas de agressão e ameaças sofridas por um porteiro que estava trabalhando no local. O caso ganhou repercussão na quinta-feira (2), após o vídeo circular nas redes sociais. 

Saiba mais

 
 

Morreu, na quinta-feira (2), no Rio de Janeiro, a jornalista Glória Maria, aos 73 anos. Glória travava uma luta contra o câncer. Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão. O tratamento com imunoterapia teve sucesso. Depois, ela sofreu metástase no cérebro, que também pôde, inicialmente, ser tratada com êxito por meio de cirurgia, mas os novos tratamentos não avançaram.

Saiba mais.

Sexta-feira (3)

Um idoso e um jovem foram presos suspeito de estuprar crianças no município de Presidente Sarney. Trata-se de dois casos distintos que estão sendo investigados pela Delegacia de Pinheiro. No primeiro caso, um homem, de 20 anos de idade, foi preso temporariamente por ser suspeito de ter cometido um crime de estupro contra uma criança, de 11 anos.

Já no outro caso, um idoso, de 68 anos, foi apontado pelo crime de abuso sexual contra uma criança, de cinco anos de idade, que seria filha da vizinha dele. O caso foi registrado também em Presidente Sarney.

Saiba mais.

Sábado (4)

Jegue Folia, samba, bloco afro e bloco tradicional agitaram a Beira-Mar. Uma grande infraestrutura foi montada nesses pontos para receber os foliões, com policiamento e organização do evento, para que tudo seja só festa. Uma campanha visa evitar o uso de garrafas de vidro durante os dias de folia. Mais agressivas ao meio ambiente, garrafas de vidro também podem representar risco à segurança dos brincantes. 

Saiba mais

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.