Solidariedade

Brechó de Natal entrega doações a beneficiados pelo Gratitude

As Instituições receberam os cheques na tarde desta terça-feira (31) no Prédio da TV Mirante.

Na Mira

Atualizada em 31/01/2023 às 17h51
A entrega de cheque foi feita aos reesposáveis por cada instituição na tarde desta terça-feira (31).
A entrega de cheque foi feita aos reesposáveis por cada instituição na tarde desta terça-feira (31). (Foto: Adriano Soares / TV Mirante)

SÃO LUÍS - Emoção, gratidão e reconhecimento. Assim foi marcada a entrega do valor arrecadado no Brechó de Natal às instituições atendidas pelo Projeto Gratitude, evento promovido pelo Grupo Mirante em parceria com a empresária Rafaela Albuquerque. Ao todo, dez entidades, que realizam atividades filantrópicas nas comunidades onde atuam, foram beneficiadas. A entrega das doações e do cheque foi feita na tarde desta terça-feira.

A entrega foi feita pela gerente de marketing do Grupo Mirante Adriana Sarney Caminha, pela empresária Rafaela Albuquerque, pela diretora de mídias eletrônicas do Grupo Mirante Maria Fernanda Sarney Santos e por Iana Carvalho, do setor de eventos do Grupo Mirante. Os responsáveis por cada instituição receberam o cheque e puderam falar um pouco sobre a importância da doação. 

Os valores doados é um benefício para as entidades em diversos aspectos, incluindo materiais didáticos e infraestrutura. Adriana Sarney, falou um pouco sobre a importância da entrega dos cheques para os responsáveis pela instituição.

“Muito importante para a gente retomar essa entrega das doações, esse foi um ano super estratégico para a gente porque estamos voltando ao formato anterior, de realmente conseguir aumentar essa arrecadação do Brechó de Natal para essas instituições. Lembrando que o mais importante não somos nós, só funcionamos como ponte, a gente consegue com toda a nossa influência de comunicação e de relacionamento fazer essa ligação entre empresas, pessoas, instituições e esse anjos que são esse agentes que ficam dentro da comunidade atuando como transformadores sociais”, disse Adriana Sarney.

Durante a entrega de prêmios, todos puderam falar brevemente sobre a importância da doação e do Brechó de Natal. “Muito bom, é um projeto muito bom e esse recurso vem só para somar com a nossa escola ‘Creche Comunitária Cantinho da Criança’, é um bom investimento, pois iremos investir no parquinho para as crianças”, disse Nelza Elina Silva de Jesus, responsável pela ‘Creche Comunitária Cantinho da Criança’, no bairro Radional em São Luís.

“Esse momento para mim é muito importante, pois tenho uma escolinha, onde cuido de crianças de 3 a 12 anos, então essa contribuição, essa ajuda, vai ser muito importante porque eu vou poder comprar o material dos meus alunos e vou poder fazer alguma coisa na escolinha”, contou Maria de Fátima, diretora da Escola Nossa Senhora de Fátima, na Vila Embratel.

Brechó de Natal 

Nessa 15ª edição, o Brechó de Natal ocorreu nos dias 21 e 22 de dezembro, no Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão o Ceprama, no bairro Madre Deus. O Brechó de Natal busca, por meio da solidariedade e consumo consciente, promover desenvolvimento social, apoiando diversas instituições, e integra o projeto Gratitude, do Grupo Mirante. 

Projeto Gratitude 

O Projeto Gratitude é uma iniciativa do Grupo Mirante, em parceria com a empresária Rafaela Albuquerque, com o apoio do Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE). Por meio das ações, várias famílias de baixa renda são beneficiadas 

 

Brechó de Natal entrega doações a beneficiados pelo Gratitude

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.