RIO DE JANEIRO - Morreu, nesta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro, a jornalista Glória Maria, aos 73 anos. Glória travava uma luta contra o câncer.
Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão. O tratamento com imunoterapia teve sucesso. Depois, ela sofreu metástase no cérebro, que também pôde, inicialmente, ser tratada com êxito por meio de cirurgia, mas os novos tratamentos não avançaram.
“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, afirma o comunicado.
Pioneira
Glória foi pioneira inúmeras vezes. Foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou a era da alta definição da televisão brasileira. Mostrou mais de 100 países em suas reportagens e protagonizou momentos históricos.
Saiba Mais
- Glória Maria: pioneirismo e referência para jornalistas negras
- CBF lamenta morte da jornalista Glória Maria e exalta feitos no jornalismo esportivo
- Glória Maria comemora retorno ao estúdio do Globo Repórter
- Glória Maria afirma que faz sessões de imunoterapia após ser curada de tumor no cérebro
- Apresentadora Gloria Maria descarta saída da Rede Globo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.