Exoneração

Braide demite todos os comissionados da Semcas

Prefeito de São Luís promeve as exonerações após denúncias de nepotismo e favorecimento de empresa em processos de licitação.

Carla Lima/Ipolítica

Prefeito Eduardo Braide levou mais de duas semanas para exonerar secretária após denúncia de nepotismo na Semcas
Prefeito Eduardo Braide levou mais de duas semanas para exonerar secretária após denúncia de nepotismo na Semcas (Mateus Soares)

SÃO LUÍS - O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), exonerou todos os funcionários em comissão da Secretaria Municipal da Crianças e Assistência Social (Semcas). Entre os demitidos está Ana Carla Furtado, que respondia pela pasta desde maio deste ano. A demissão veio após denúncia de nepotismo e favorecimento a empresa em quatro processos licitatórios.

Com a demissão de Ana Carla Furtado, a audiência de convocação que tem previsão de acontecer nesta quarta-feira, 7, na Câmara Municipal de São Luís, deve não ocorrer.

A exonerações foram publicadas no diário oficial do município e passaram a valer no dia 6. Foram demitidos coordenadores e diretores em toda a estrutura da Semcas. Estão, por enquanto, sem coordenadores e diretores os CRAS, abrigos e também CREA.

Fica interinamente a frente da secretaria Diego Rodrigues, que é secretário Municipal de Administração.

Leia mais: Braide mantém estranho silêncio diante de denúncias de nepotismo em sua gestão

Críticas  

As demissões na Semcas gerou críticas ao prefeito Eduardo Braide. O deputado estadual Duarte Júnior (PSB), nas redes sociais, disse que o gestor desmontou a secretaria deixando serviços essenciais descobertos.

“O prefeito de São Luís acaba de exonerar todos os funcionários da Secretaria Municipal da Criança e AssisTência Social. Quem abastecerá os abrigos? Quem fará, assinará ou receberá nos Cras, Creas e Centros Pops? População sem assistência e a cidade perdendo recurso fedeal”, disse o parlamentar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.