Criticou

Vereador repudia demissão de comissionados da Semcas

Jhonatan Soares, do Coletivo Nós, deu ênfase às denúncias de supostos casos de corrupção na pasta e cobrou respostas do Poder Executivo.

Ipolítica

Jhonatan Soares repudiou a demissão de todos os comissionados da Semcas
Jhonatan Soares repudiou a demissão de todos os comissionados da Semcas (Fabricio Cunha / Agência Câmara)

SÃO LUÍS - O vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT), repudiou na sessão desta quarta-feira (7) a demissão de todos os comissionados da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas).

O parlamentar utilizou a tribuna da Câmara Municipal, deu ênfase a denúncias de suposta corrupção na pasta e cobrou respostas do prefeito Eduardo Braide (PSD).

O petista lembrou que a então titular da pasta, Ana Carla Figueiredo, foi exonerada pelo chefe do Executivo logo após as denúncias de nepotismo e favorecimentos levantadas na Câmara. 

Leia também: Demissão de comissionados da Semcas amplia desgaste do Governo Eduardo Braide

“A convocação de Ana Carla agora perde a viabilidade. O objeto da convocação da então secretária cai, uma vez que o prefeito a exonera. E qual é a mensagem que ele passa com essa exoneração? É de que as denúncias apresentadas aqui na tribuna da Câmara tinham um fundo de verdade. Ele mostra para a nossa sociedade que havia sim indícios de corrupção naquela secretaria”, disse.

Jhonatan lamentou a demissão de comissionados e classificou a decisão do prefeito de “desastrosa”.

“Talvez em uma tentativa de acertar, o prefeito comete uma atitude desastrosa exonerando centenas de servidores daquela secretaria. Ele exonerou todas as chefias, de todos os serviços. Exonerou os coordenadores de todas as políticas desenvolvidas na Semcas. Em uma canetada, o prefeito engessou o que já estava ruim”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.