SÃO LUÍS - O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) admitiu nesta segunda-feira (16) durante uma transmissão ao vivo, ao lada da esposa, a deputada estadual Detinha (PL), pela primeira vez, que pode não vir a ser candidato a governador em outubro.
Na live, quando perguntado sobre seu futuro político, ele disse que tem sido alvo de muitas especulações nas redes sociais, mas que só vai decidir sobre o assunto após ouvir seu grupo. Nos bastidores, comenta-se que ele pode declarar apoio ao senador Weverton Rocha (PDT) - embora o secretário-chefe da Casa Civil do governo Carlos Brandão (PSB), Sebastião Madeira, diga que esta decisão ainda não está tomada.
“Essa pergunta é muito simples de fazer. Tudo que tem sido dito nas redes sociais não passa de especulação, pois eu jamais vou deliberar, a exemplo de vários líderes políticos, uma decisão tão importante, fazendo dela uma decisão pessoal”, respondeu.
A seguir, em vez de reafirmar a pré-candidatura, disse que vai “avaliar” o assunto com aliados e que uma decisão será anunciada na sexta-feira (20).
“Agora na sexta-feira, nós vamos reunir todos os prefeitos e, posteriormente, vamos reunir com os pré-candidatos para deliberar sobre o que é melhor para nosso grupo. Nós vamos avaliar se vamos continuar candidatos ou se nós vamos fazer adesão a alguém que tem uma proposta que realmente venha somar com o que nós queremos, que é um Maranhão melhor”, completou.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.