Acidentes

Em um mês, dois carros caem em lagoas dos Lençóis Maranhenses

O responsável pelo acidente dessa quarta-feira (5) será autuado por infringir a legislação ambiental, segundo o ICMBio.

Imirante, com informações do ICMBio

Atualizada em 06/07/2023 às 10h09
Carro foi parar dentro de lagoa, nos Lençóis Maranhenses.
Carro foi parar dentro de lagoa, nos Lençóis Maranhenses. (Foto: Reprodução)

MARANHÃO - Um veículo caiu na Lagoa dos Toyoteiros, localizada no Circuito da Lagoa Azul no Parque Nacional Lençóis Maranhenses, na madrugada dessa quarta-feira (5). Ninguém se machucou, mas o responsável será autuado por infringir a legislação ambiental.

Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), as ações de fiscalização estão ocorrendo normalmente, inclusive com agentes de fiscalização de outros Estados do país. O ICMBio informou ainda que recebe, eventualmente, imagens de pessoas transgredindo normas ambientais e essas informações são apuradas devidamente pelos agentes de fiscalização.

Leia mais:

Turistas ficam feridos após veículo capotar e cair em lagoa em Santo Amaro

Veículos não autorizados atravessam livremente os Lençóis Maranhenses

Veículo sem credencial de acesso cai e fica submerso em lagoa dos Lençóis Maranhenses

“É importante lembrar que o ambiente de dunas é um local instável e com grande risco de acidentes, e é proibido o trânsito de veículos não autorizados”, alertou o Instituto.

Caso semelhante

Há um mês, um veículo, que transportava um grupo de turistas nas dunas do município de Santo Amaro do Maranhão, perdeu o controle e caiu em uma das lagoas, deixando feridos. De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), nove pessoas estavam no veículo no momento do acidente, sendo sete turistas, o motorista e um guia.

A PMMA chegou primeiro ao local e prestou os primeiros socorros, conduzindo as vítimas, uma por uma, até o hospital de Santo Amaro. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) também foi acionada para prestar socorro às vítimas. Bombeiros civis também participaram do salvamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.