Acidente fatal

Empresário capota UTV e morre nos Lençóis Maranhenses

A esposa do empresário, Rosemary Rocha de Souza, ficou ferida no acidente, mas não corre risco de morte.

Imirante.com

Atualizada em 18/03/2024 às 06h44
Empresário capota UTV e morre nos Lençóis Maranhenses
Empresário capota UTV e morre nos Lençóis Maranhenses (Foto: Reprodução)

BARREIRINHAS - O empresário José Arnaldo Souza morreu no início da tarde deste domingo (17) em um acidente envolvendo um veículo UTV, no povoado de Vassouras, na região dos Lençóis Maranhenses, em Barreirinhas. A esposa do empresário, Rosemary Rocha de Souza, ficou ferida, mas sobreviveu ao incidente. 

Segundo testemunhas, o empresário estaria fazendo trilha nos pequenos lençóis de Barreirinhas com uso do UTV, um tipo de veículo que fica no meio-termo entre um carro e um quadriciclo, quando perdeu o controle nas dunas e capotou. 

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou que a vítima foi transportada ao Hospital Regional de Barreirinhas em estado consciente. 

A guarnição da 4ª Companhia Independente de Bombeiros Miliar (4ª CIBM) em Barreirinhas se deslocou para atender a ocorrência, mas antes de chegarem ao local, o casal já havia sido levado ao hospital. Rosemary foi transferida, em um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA), para o Hospital Carlos Macieira, em São Luís, e não corre risco de vida. 

O senador Weverton Rocha publicou nesta noite (17) uma nota de pesar em suas redes sociais. “Arnaldinho era um homem trabalhador e querido por todos. Sua partida, enquanto praticava um esporte que tanto amava em uma área devidamente autorizada, foi um choque para todos nós.” 

“Rezo pela pronta reabilitação de sua esposa, nossa amiga Rosemary Rocha de Souza, que também sofreu o acidente, mas encontra-se bem”, continuou o senador na nota de pesar. 

Leia a nota do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Secretaria da Segurança Pública (SSP):

"O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que a vítima de um acidente com um UTV, em Barreirinhas, neste domingo (17), foi levada até o hospital regional localizado na cidade pelos próprios amigos que o acompanhavam. Em seguida, o hospital informou sobre a constatação do óbito da vítima.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que após atendimento no hospital regional, a esposa do empresário José Arnaldo Souza, Rosemary Rocha de Sousa, foi transferida para o Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), em São Luís. Ela segue em observação e recebendo atendimento da equipe médica da unidade.

Já a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informa que o caso foi registrado no 1º Distrito de Polícia Civil de Barreirinhas, e que vai instaurar inquérito para apuração do acidente em razão do óbito de uma das vítimas e da lesão sofrida pela segunda ocupante do veículo".

Outros acidentes

Em 2023, a região dos Lençóis Maranhenses foi palco de outros acidentes similares. O último incidente registrado foi em 26 julho do ano passado, envolvendo uma caminhonete que transportava turistas no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em Santo Amaro. Cinco pessoas ficaram com ferimentos leves. 

Alguns dias antes, no dia 20 de julho, um transporte sem credencial de acesso levava turistas entre o vilarejo de Atins e a cidade de Santo Amaro, quando derrapou e caiu em uma lagoa com cerca de 5 metros de profundidade. 

Ainda em julho, no dia 5, outro veículo não credenciado saiu das dunas e foi parar dentro da água, mas ninguém ficou ferido. Um mês antes, um veículo capotou em uma duna em Santo Amaro, com cerca de nove turistas, que tiveram apenas ferimentos leves.  

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.