Nos Lençóis Maranhenses

Turistas ficam feridos após veículo capotar e cair em lagoa em Santo Amaro do Maranhão

Acidente aconteceu na tarde dessa segunda-feira (5).

Imirante.com

Atualizada em 08/08/2023 às 23h55
Acidente deixa feridos em Santo Amaro.
Acidente deixa feridos em Santo Amaro. (Foto: Divulgação)

SANTO AMARO DO MARANHÃO - Um veículo que transportava um grupo de turistas nas dunas do município de Santo Amaro do Maranhão, perdeu o controle e caiu em uma das lagoas, deixando feridos, na tarde dessa segunda-feira (5). De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), nove pessoas estavam no veículo no momento do acidente, sendo sete turistas, o motorista e um guia.

A PMMA chegou primeiro ao local e prestou os primeiros socorros, conduzindo as vítimas, uma por uma, até o hospital de Santo Amaro. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) também foi acionada para prestar socorro às vítimas. Bombeiros civis também participaram do salvamento.

O motorista do veículo contou à polícia que foi encandeado pelo sol, momento em que perdeu o controle da direção, tombou o automóvel, que foi capotando até cair em uma das lagoas.

“Segundo o motorista, ela foi encandeado pelo sol e quando se deparou ele já estava naquilo que nós chamamos de 'facão', aqueles cortes nas dunas, e quando ele puxou o veículo, o veículo tombou e capotou até a lagoa. As vítimas foram socorridas e os procedimentos foram adotados ali imediatamente”, afirmou o tenente-coronel Renato, comandante do 2º Batalhão de Polícia em Barrerinhas.

No momento do acidente, não havia ambulâncias disponíveis em Santo Amaro para atender as vítimas. Procurada pelo Imirante.com, a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Amaro informou que o município dispõe de três ambulâncias, sendo que uma está parada para conserto. As outras duas estavam com transferência de pacientes para Barreirinhas e São Luís.

Ainda segundo a Secretaria, ao tempo que os pacientes estavam sendo atendidos, a ambulância que estava em Barreirinhas foi solicitada e retornou ao hospital de Santo Amaro e transferiu os pacientes com um carro de apoio.

Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Amaro informou que foi solicitado pelo hospital o apoio do Corpo de Bombeiros de Barreirinhas, onde não foi atendido pois estavam atendendo uma ocorrência no município de Paulino Neves.

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Amaro que o estado de saúde das vítimas é estável.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.