DAVINÓPOLIS – Após 36 dias, a greve dos servidores da educação municipal de Davinópolis, teve fim. Em reunião, na tarde desta quarta-feira (3), entre o Ministério Público, prefeitura e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Davinópolis (Sinteed), ficou estabelecido o acordo de 6% no vencimento, mais 5% no vale-alimentação.
Veja mais:
Greve dos professores municipais de Davinópolis completa 17 dias
Servidores da educação discutem possível greve
O secretário de Educação de Davinópolis, Antonio Ricardino Araújo, contou que os pouco mais de 350 servidores da educação voltarão às escolas na próxima sexta-feira (5).
“Nós fizemos um reajuste que já tinha sido concedido, que no caso seria os 6%. Os servidores já estarão na escola próxima sexta (5), e a data de replanejamento do calendário escolar está marcada para próxima segunda-feira (8)”, detalha o secretário.
Saiba Mais
- Dissidentes solicitam audiência na Assembleia Legislativa
- Professores realizam protesto na Assembleia Legislativa após decisão do Sinproesemma de encerrar greve
- Após decisão do TJ, sindicato dos professores decide suspender greve
- Presidente do TJ alerta que professores devem cumprir decisão sobre greve
- Grevistas bloqueiam trânsito e pressionam deputados estaduais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.