Greve dos servidores

Servidores da educação anunciam greve em Davinópolis

A paralisação será na segunda-feira (28).

Jefferson Sousa/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

DAVINÓPOLIS – Os servidores da educação de Davinópolis, distante 8 km de Imperatriz, anunciaram paralisação de suas atividades. A medida foi tomada nessa terça-feira (22), logo após as duas assembleias realizadas no município para tratar sobre a situação da categoria.

[e-s001]

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Davinópolis (Sinteed), detalhou que as atividades serão paralisadas na próxima segunda-feira (28), por tempo indeterminado, devido à falta de acordo entre a classe e a prefeitura.

“O sindicato vem tentado um acordo com a prefeitura desde abril, mês da data base da categoria. Em quase quatro meses de negociações com a prefeitura, o Sinteed, através da sua diretoria, tentou de todas as formas uma saída para a crise, e assim evitar uma greve. Porém, não houve acordo com o governo municipal. Segundo prefeito Ivanildo Paiva, não há recursos para atender as reivindicações dos trabalhadores. O sindicato contesta a alegação do governo”, diz a nota divulgada logo após a segunda assembleia, onde ficou definida a paralisação.

Eles pedem redução da jornada de trabalho, reajuste salarial e vale alimentação, data base da categoria, adicional noturno, incentivo funcional, incentivo da classe, insalubridade e periculosidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.