Greve dos professores municipais de Davinópolis completa 17 dias

Imirante.com / O Estado do MA.

Atualizada em 27/03/2022 às 15h15

DAVINÓPOLIS - O prefeito de Davinópolis, Juscelino de Sousa Vieira, contestou ontem que o movimento grevista deflagrado pelo Sindicato dos Professores de Davinópolis (Sinteed), desde o dia 11 de agosto, tenha conseguido mobilizar 98% da categoria. As escolas da zona rural não sofreram qualquer processo de paralisação das aulas motivado pela greve. “Os servidores da zona rural não aderiram a esse movimento grevista”, assegurou ele.

O prefeito destacou que as escolas da rede municipal de ensino estão funcionando em ritmo normal, registrando-se um considerável percentual de alunos.

O prefeito contou que, ao longo do seu governo, os professores conseguiram reajuste salarial em torno de 16%, ticket-alimentação, no valor de R$ 25,00, e incentivos de sala de aula em torno de 5%.

Juscelino Vieira afirmou ainda que deste o início do processo de negociação sempre manteve diálogo com a categoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.