Greve dos professores

Grevistas bloqueiam trânsito e pressionam deputados estaduais

Professores realizam manifestação em frente a Assembleia Legislativa em busca de apoio de deputados estaduais.

Ipolítica

Professores ocupam faixa da Jerônimo de Albuquerque
Professores ocupam faixa da Jerônimo de Albuquerque (Foto: Francisca Elias)

SÃO LUÍS - Professores grevistas da rede estadual de ensino realizam na manhã desta terça-feira um protesto em frente à Assembleia Legislativa do Maranhão. 

Eles bloquearam o trânsito em um dos sentidos da Jerônimo de Albuquerque e tentam neste momento ser recebidos por deputados estaduais para negociar uma intermediação da Casa junto ao Poder Executivo.

O bloqueio da via já provoca transtornos e grande engarrafamento de veículos no local. 

Os grevistas acreditam que o diálogo com a Secretaria de Estado da Educação está desgastado e buscam apoio de deputados estaduais. 

Leia também: Sem diálogo, greve dos professores caminha para 1 mês

Durante a manifestação, contudo, os professores alegaram que foram impedidos de ter acesso a Assembleia Legislativa, por isso o bloqueio no trânsito. 

“Bom dia, professores e professoras. Neste momento nós estamos aqui na porta da Assembleia Legislativa, porta essa que foi fechada para os professores. Não estão permitindo que os professores acessem à galeria da Assembleia. Estamos aqui tentando negociar com a presidente da Casa, deputada Iracema Vale. Até o momento, não está sendo permitida a entrada dos professores”, diz um professor em vídeo que circula nas redes sociais. 

A Mesa Diretora do Legislativo Estadual ainda não se posicionou sobre o fato. 

O Governo do Estado também não comentou o protestos dos professores até o momento. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.