Religiosidade

Festejo da Conceição divulga tema e identidade visual deste ano

O festa é considerada o maior evento mariano do Maranhão.
Imirante.com, com informações da assessoria15/10/2015 às 21h50

No próximo dia 8 de dezembro, a Igreja Católica iniciará o Ano Santo da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco. A data coincide com o ponto alto do Festejo da Conceição, realizado pelo Santuário Nossa Senhora da Conceição, do Monte Castelo, o que motivou a escolha do tema “Maria, mãe da misericórdia” para a festividade religiosa deste ano. O tema e a identidade visual foram apresentados à comunidade na Missa da Padroeira do dia 8 de outubro.

Os devotos de Nossa Senhora da Conceição terão um mês de atividades para reflexão e vivência da misericórdia. O festejo, considerado o maior evento mariano do Maranhão, começará no dia 8 de novembro e vai até 8 de dezembro. A tradição que já dura mais de 200 anos inclui novena, romarias, procissões, carreatas e visita da imagem a paróquias e órgãos públicos. No ano passado, a missa de encerramento reuniu cerca de 150 mil pessoas na Praça Maria Aragão.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.