Celebração

Santuário da Conceição escolhe 'Maria Esperança Nossa' como tema do Festejo 2023

Virada Mariana, com show do cantor Thiago Brado, é a grande novidade deste ano.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 10/08/2023 às 09h05
O Festejo da Conceição é o maior evento de devoção mariana do Maranhão, sendo celebrado durante 30 dias.
O Festejo da Conceição é o maior evento de devoção mariana do Maranhão, sendo celebrado durante 30 dias. (Foto: O Estado)

SÃO LUÍS - O Santuário Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Monte Castelo, deu a largada oficial, nessa terça-feira (8) para o Festejo da Conceição 2023. Durante missa solene celebrada ao meio-dia, o pároco e reitor do Santuário, padre Elinauro Santos, scj, apresentou a identidade visual e o tema “Maria esperança nossa”, escolhido para nortear as reflexões, homenagens e celebrações da edição deste ano. Também foi anunciado o show do cantor Thiago Brado, como parte da programação da Virada Mariana.

Ao explicar a escolha do tema, o padre destacou a importância da esperança e sua relação com Maria. “Dentro do coração do ser humano, existe um profundo desejo de encontrar-se com Deus. A esperança é justamente esse movimento que realizamos em direção a Ele, nesse desejo de viver uma vida plena. E Maria é esta mulher que abre caminho para todos nós chegarmos ao Pai. Por isso, ela é a esperança nossa”, comentou.

O Festejo da Conceição é o maior evento de devoção mariana do Maranhão, sendo celebrado durante 30 dias, com vasta programação religiosa. Neste ano, a grande novidade é a Virada Mariana, que terá início no dia 7 de dezembro, às 21h30, com a realização de um show com cantores maranhenses e com o cantor nacional Thiago Brado, além de vigília e adoração ao Santíssimo Sacramento, até as 6 horas da manhã do dia 8, quando acontece a primeira missa solene do Dia da Imaculada Conceição. 

A programação de encerramento do Festejo contará com 8 missas, ao longo do dia, e bênçãos aos fiéis e objetos, testemunhos de fé e o sorteio da rifa com 18 prêmios, entre eles uma moto 0 km. No final do dia, acontecerá a tradicional missa de encerramento, a ser realizada na Praça Maria Aragão, no centro de São Luís, seguida de Procissão, com expectativa de reunir mais de 150 mil devotos e devotas em peregrinação pelas ruas de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.