(Divulgação)

COLUNA

Pergentino Holanda
O colunista aborda em sua página diária os acontecimentos sociais do Maranhão e traz, também, notícias sobre outros estados e países, incluindo informações das áreas econômica e política.
Pergentino Holanda

PH Revista: Vem ai o São João da Thay

E mais: Thatiana Bandeira festejou sua nova idade

PH

 

NASCIDA em São Luís, Letícia Weber circula entre as jovens mais belas de Imperatriz, no sul do Maranhão, cidade que escolheu para estudar Medicina na Universidade Ceuma. Ela brilha na capa deste fim de semana
NASCIDA em São Luís, Letícia Weber circula entre as jovens mais belas de Imperatriz, no sul do Maranhão, cidade que escolheu para estudar Medicina na Universidade Ceuma. Ela brilha na capa deste fim de semana

CLIQUE AQUI E LEIA O PH REVISTA NA ÍNTEGRA

O brilho de nossa “Fadinha”

O brilho da nossa “fadinha” É Ela! Na madrugada da última sexta[1]feira (12), Rayssa Leal conquistou mais uma medalha de ouro no X-Games em Chiba, no Japão. A nossa fadinha, de 15 anos, levou a melhor contra duas japonesas, Momiji Nishiya e Rizu Akama.

É a segunda vez consecutiva que ela fica no topo da competição, já que também levou o título em 2022, que também foi disputado em Chiba. Neste ano, com 13 competidores na final, Rayssa terminou com uma pontuação de 88,33. Ela era a única representante do Brasil na decisão dos jogos do X-Games entre as mulheres.

O brilho de nossa “Fadinha” 2

A nossa ‘fadinha’ é uma super atleta Rayssa começou a andar de skate aos 6 anos de idade, por incentivo inicial de um amigo do pai. Apesar de admitir ter sofrido preconceito dentro da própria família (muitos parentes diziam que skate era “coisa de menino”), ela nunca desistiu e foi sempre incentivada pelos pais Rayssa Leal foi a mais jovem atleta do Brasil a participar de uma Olimpíada e a mais jovem a conquistar uma medalha [de prata, na categoria street em Tóquio 2020].

E mostra que é uma super atleta a cada competição que participa. “Se você pode sonhar, você pode realizar! Não desista dos seus sonhos! Se motive cada vez mais e não deixe os preconceitos te afetarem. Nós podemos tudo, meninas!”, deu o recado em entrevista à revista CAPRICHO.

--------------------------------------------------

O Repórter PH com a influenciadora digital Thaynara OG
O Repórter PH com a influenciadora digital Thaynara OG

Vem aí o São João da Thay

O São João da Thay é um evento promovido pela apresentadora, advogada e criadora de conteúdo Thaynara OG. Na lista, a influenciadora anunciou nomes como Ivete Sangalo, Alcione, Léo Santana, Thiago Pantaleão, Matheus Fernandes, grupos folclóricos e participações especiais que vão animar a festa com convidados de todo o país. 

Realizada também em prol do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), onde Thaynara é embaixadora e doadora desde 2020, a festa neste ano acontece em um novo local: a área de estacionamento do São Luís Shopping, que também abrirá a loja oficial do São João da Thay. 

“Eu estou muito feliz por termos pela primeira vez a loja oficial do São João da Thay, pois isso reforça ainda mais a importância que o evento tem ganhado no calendário junino de Maranhão. Estamos montando uma grade de atrações com artistas e manifestações folclóricas muito especiais, da maneira como a festa merece”, comemora Thay.

-------------------------------------------

Thatiana Bandeira
Thatiana Bandeira

Thatiana Bandeira festejou sua nova idade

 Acertou quem teve a feliz ideia de programar para o Mamma Restaurante a comemoração da nova idade de Thatiana Rodrigues Bandeira. Além de ser um lugar que ela adora frequentar, houve o reencontro de um grupo especial de amigas, com quem ela se reúne quase todas as semanas, criando assim um ambiente perfeito para a sua nova idade ser comemorada em grande estilo. 

O champagne correu solto durante a tarde toda, estimulando as rodas de conversas que se estenderam até o fim da tarde. Ao se despedir de cada uma das amigas que compareceram ao almoço, Thatiana era o próprio retrato da felicidade

 De relance

Mês das Noivas

A tradição de se referir ao mês de maio como sendo o Mês das Noivas surgiu, na verdade, nos países do Hemisfério Norte. Por lá, as temperaturas baixas ditavam alguns costumes e faziam com que os festejos fossem adiados. Em maio, o clima mais agradável e com menor incidência de chuvas favorecia os eventos ao ar livre, os festejos coletivos. 

Mês das Noivas 2

O fato de ser primavera também teve grande influência nessa escolha, já que, nesta época, era mais fácil encontrar variedades de plantas e flores. E, por carregarem simbologia no universo nupcial, com os buquês das noivas e a decoração das cerimônias, levou a uma associação imediata entre a estação do ano e o evento em si. Isso contribuiu para tornar o mês mais propício para enlaces! Aqui no Brasil, maio cai no outono. 

Mês das Noivas 3

Mas por conta da colonização europeia, também foi incorporada a prática, de acordo com o calendário. A quantidade de cerimônias em maio é significativa e ainda temos a vantagem de flores lindas florescerem durante o outono, como é o caso de margaridas, rosas, gérberas, astromélias, áster, amor perfeito e crisântemos. Outro fator importante que também contribuiu para que maio ganhasse o apelido de Mês das Noivas vem do catolicismo. 

Mês das Noivas 4

A religião católica consagra Maria – mãe de Jesus – em maio. Além da consagração, para a Igreja, o matrimônio tem ligação com pureza, compromisso e fé – características que são atribuídas à Nossa Senhora, e que levam à formação de uma nova família.

Mês das Noivas 5

O Dia das Mães também é comemorado em maio, no segundo domingo do mês. Isso reforça ainda mais a conexão com Maria, mãe de Jesus, e a influência religiosa nos casamentos, ainda que não exista mais uma obrigação tradicional de se conectar casamentos com a maternidade.

Para escrever na pedra:

“Destino não é uma questão de sorte, mas uma questão de escolha; não é uma coisa que se espera, mas que se busca”. De William Jennings Bryan. 

Trivial variado

O Maranhão e os 217 municípios do estado poderão destinar um total de R$ 146,4 milhões para projetos culturais, em recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo.

No assunto: o decreto que regulamenta o texto foi assinado em Salvador (BA) na semana passada, pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e pela ministra da Cultura, Margareth Menezes.

Primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Aldir Júnior (PL), declarou que acredita no potencial da pré-candidatura do também vereador Paulo Victor (PCdoB) à Prefeitura de São Luís.

Em tempo: segundo ele, o comunista estará no segundo turno em 2024. “A nossa conta já está feita: vamos levar o Paulo Victor para o segundo turno. Ele está pronto para assumir São Luís e fazer diferente de todos”, disse.


 

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.