No 1º dia da campanha

Por falta de doses, vacinação contra gripe é suspensa em Imperatriz

A previsão é que mais doses cheguem na próxima semana.

Angra Nascimento/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) recebeu apenas 18.400 doses, que foram distribuídas nas 39 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) recebeu apenas 18.400 doses, que foram distribuídas nas 39 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Devido a grande procura, as doses de vacina contra a Influenza A se esgotaram no primeiro dia da campanha em Imperatriz. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) recebeu apenas 18.400 doses, que foram distribuídas nas 39 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Leia também:

SEMUS suspende campanha de vacinação contra o vírus influenza em São Luís

Primeiro dia de vacinação contra Influenza é marcado por filas em SL

Escolas municipais em Imperatriz serão pontos de vacinação contra H1N1

População procura vacina contra a gripe em clínicas particulares

Por falta de doses, a campanha está suspensa. De acordo com a Semus, em breve as doses serão repostas pelo Ministério da Saúde e a campanha terá continuidade. A previsão é que essas doses cheguem em Imperatriz na próxima quarta-feira (1º de abril).

Em Imperatriz, a meta de imunização para toda a campanha dos grupos prioritários são 20 mil idosos, 18 mil trabalhadores da saúde e 17 mil crianças.

Vale ressaltar que o Ministério da Saúde preconizou esta primeira etapa apenas para os grupos prioritários de idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. Porém, a Semus seguiu recomendação da Secretaria de Saúde do Estado de antecipar para as crianças de 6 meses a menor de 6 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.