Imunização

Escolas municipais em Imperatriz serão pontos de vacinação contra H1N1

A medida propõe facilitar o acesso da comunidade, evitar aglomerações e facilitar a logística da ação de prevenção, que já começa na segunda-feira (23). 
Divulgação/Assessoria22/03/2020 às 07h33
Escolas municipais em Imperatriz serão pontos de vacinação contra H1N1As instituições de ensino serão destinadas à vacinação apenas dos idosos (60 anos ou mais), com atendimento a partir das 8h, até às 17h. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - A partir da próxima semana, cinco escolas municipais servirão de pontos de apoio às Unidades Básicas de Saúde para Campanha de Vacinação contra o H1N1. A medida propõe facilitar o acesso da comunidade, evitar aglomerações e facilitar a logística da ação de prevenção, que já começa na segunda-feira (23).

Mas, atenção! As instituições de ensino serão destinadas à vacinação apenas dos idosos (60 anos ou mais), com atendimento a partir das 8h, até às 17h. As unidades de ensino foram escolhidas de acordo com a necessidade de cada região da cidade e são escolas com salas climatizadas, o que é necessário para preservação da temperatura dos medicamentos.

As escolas serão higienizadas esse final de semana para a campanha. A vacinação nas escolas será por tempo indeterminado, ou até as aulas retornarem, pois a campanha tem prazo até o dia 22 de maio, segundo Sormanne Branco, coordenadora da Atenção Básica.

Escolas que serão pontos de atendimento:

Grande Vila Lobão - Escola Lago do Cisne, Rua Hermes da Fonseca, 100 – Vila Redenção I

Parque Alvorada - Creche Nossa Senhora de Fátima, Rua Eldorado, 07

Vila Cafeteira - Escola Santa Teresa D’ávila, Rua Tancredo Neves

Nova Imperatriz - Escola Marechal Rodon, Rua Paraíba, 1627

Grande Santa Rita - Raimundo Correa, Rua Marabazinho, s/n.º – Boca da Mata


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.