Geral | Saúde

Primeiro dia de vacinação contra Influenza é marcado por filas em SL

Campanha foi antecipada por causa da pandemia de Covid-19 e devido ao surto de H1N1; mesmo com recomendação para evitar aglomeração, população lotou os postos de vacinação
23/03/2020 às 09h05

SÃO LUÍS- O primeiro dia da campanha de vacinação contra a Influenza, foi marcada por grande movimento nos postos de vacinação.

Para evitar aglomeração e diminuir as filas que se formaram no local, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) de prevenção ao Covid-19, que prevê o distanciamento social, os funcionários dos postos dividiram as pessoas em grupos de três para entrar no posto e, dessa forma, minimizar os riscos de aglomeração.

Nesta primeira fase, serão imunizadas as crianças a partir de 6 meses de vida a menores de 6 anos, bem como idosos a partir dos 60 anos e os profissionais que trabalham na área da saúde. Somente na capital maranhense, foram disponibilizadas 68 salas de vacinação distribuídas nas unidades de saúde do município.

Na Unidade da Saúde da Família do São Francisco, teve um grande fluxo de pessoas. Há uma fila para idosos e outra para crianças. A direção do posto disponibilizou uma sala de vacinação só para idosos, outra para crianças e uma somente para profissionais da área de saúde como ainda está evitando a aglomeração de pessoas nesse local.

Galeria de fotos

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte