Saúde

Primeiro dia de vacinação contra Influenza é marcado por filas em SL

Campanha foi antecipada por causa da pandemia de Covid-19 e devido ao surto de H1N1; mesmo com recomendação para evitar aglomeração, população lotou os postos de vacinação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20

SÃO LUÍS- O primeiro dia da campanha de vacinação contra a Influenza, foi marcada por grande movimento nos postos de vacinação.

Para evitar aglomeração e diminuir as filas que se formaram no local, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) de prevenção ao Covid-19, que prevê o distanciamento social, os funcionários dos postos dividiram as pessoas em grupos de três para entrar no posto e, dessa forma, minimizar os riscos de aglomeração.

Nesta primeira fase, serão imunizadas as crianças a partir de 6 meses de vida a menores de 6 anos, bem como idosos a partir dos 60 anos e os profissionais que trabalham na área da saúde. Somente na capital maranhense, foram disponibilizadas 68 salas de vacinação distribuídas nas unidades de saúde do município.

Na Unidade da Saúde da Família do São Francisco, teve um grande fluxo de pessoas. Há uma fila para idosos e outra para crianças. A direção do posto disponibilizou uma sala de vacinação só para idosos, outra para crianças e uma somente para profissionais da área de saúde como ainda está evitando a aglomeração de pessoas nesse local.

Vacinação Influenza

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.