Em São Luís

População procura vacina contra a gripe em clínicas particulares

Nos postos de saúde, a campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda-feira (23).
Imirante.com, com informações da TV Mirante20/03/2020 às 16h22
População procura vacina contra a gripe em clínicas particularesNesta sexta-feira (20), quem foi atrás da vacina na rede privada, não achou. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Na próxima segunda-feira (23), tem início a campanha nacional de vacinação contra a gripe. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 67 milhões de brasileiros. Ao todo, serão disponibilizadas 75 milhões de doses para todo o Brasil. Mas, antes de inciar a campanha, muita gente está indo às clínicas particulares atrás da vacina, por medo do surto de H1N1 na capital maranhense.

Nesta sexta-feira (20), quem foi atrás da vacina na rede privada, não achou. “Chegamos bem cedo e não tinha ninguém, estamos esperando. Não tem, não chegou ainda. A previsão era de chegar hoje, mas não está aqui”, lamenta a pedagoga Maria Alhadeff.

Já nos postos de saúde, a campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda-feira (23). Neste primeiro momento, os idosos e crianças terão prioridade.

“Estamos orientando todos os profissionais da sala de saúde, para ter atenção ao calendário do Ministério. Nessa primeira fase serão os idosos e os trabalhadores da saúde. Mas estamos pedindo uma sensibilidade daquele público que procurar a unidade de saúde, para não lotá-lo, principalmente se for criança, devido à situação que estamos passando aqui em relação ao H1N1”, explicou a coordenadora de imunização de São Luís, Charlene Luso.

Veja a matéria completa no G1 MA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.