Controle

Braide deve anunciar medidas contra Covid-19 e gripe nesta segunda

Prefeito de São Luís afirmou no fim de semana que novos atos seriam editados.

IMIRANTE.COM

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h43
Brasil está enfrentando um surto gripe causado pelo vírus Influenza
Brasil está enfrentando um surto gripe causado pelo vírus Influenza (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), deve editar nesta segunda-feira (3) novas medidas de combate à Covid-19 e também contra o surto de gripe que atinge a capital.

Ele revelou que novos atos seriam tornados públicos ainda no fim de semana.

"Amanhã anunciarei ações na área da saúde para enfrentamento da Covid e da gripe em nossa cidade", destacou.

Embora as unidades de saúde da cidade estejam novamente lotadas, a maioria dos pacientes procura atendimento não mais em virtude de infecção por Covid-19, mas por gripe.

Segundo especialistas, o Brasil está enfrentando um surto gripe causado pelo vírus Influenza, tanto do subtipo H1N1 quanto da variante H3N2. Em entrevista ao Imirante.com, na semana passada, o infectologista Fabrício Silva Pessoa destacou que o aumento do número de casos de infecção por Influenza podem ter sido motivados pela flexibilização das medidas de prevenção contra a Covid-19.

“Nas últimas semanas houve um declínio no número de casos de Covid-19. E como consequência, houve a flexibilização de uma série de medidas em vários Estados. Essa flexibilização junto com a questão da não adesão às medidas já bem conhecidas pela população, como o uso das máscaras, higienização das mãos, aglomeração, favoreceu, de fato, para o aumento desses números de casos de Influenza no Maranhão e outros Estados do Brasil”, destaca o infectologista.

.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.