SÃO LUÍS - O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), deve editar nesta segunda-feira (3) novas medidas de combate à Covid-19 e também contra o surto de gripe que atinge a capital.
Ele revelou que novos atos seriam tornados públicos ainda no fim de semana.
"Amanhã anunciarei ações na área da saúde para enfrentamento da Covid e da gripe em nossa cidade", destacou.
Embora as unidades de saúde da cidade estejam novamente lotadas, a maioria dos pacientes procura atendimento não mais em virtude de infecção por Covid-19, mas por gripe.
Segundo especialistas, o Brasil está enfrentando um surto gripe causado pelo vírus Influenza, tanto do subtipo H1N1 quanto da variante H3N2. Em entrevista ao Imirante.com, na semana passada, o infectologista Fabrício Silva Pessoa destacou que o aumento do número de casos de infecção por Influenza podem ter sido motivados pela flexibilização das medidas de prevenção contra a Covid-19.
“Nas últimas semanas houve um declínio no número de casos de Covid-19. E como consequência, houve a flexibilização de uma série de medidas em vários Estados. Essa flexibilização junto com a questão da não adesão às medidas já bem conhecidas pela população, como o uso das máscaras, higienização das mãos, aglomeração, favoreceu, de fato, para o aumento desses números de casos de Influenza no Maranhão e outros Estados do Brasil”, destaca o infectologista.
.
Saiba Mais
- Maranhão já vacinou mais de 1,3 milhão de pessoas contra a gripe
- Vacina da gripe é liberada para todas as idades em Imperatriz
- Imperatriz faz Dia D de vacinação contra H1N1 nesta sexta-feira (25)
- São Luís realiza Dia D de vacinação contra a Influenza neste sábado (12)
- São Luís segue até quarta-feira (19) com vacinação contra H1N1 no Terminal da Cohab
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.