Imunização

SEMUS suspende campanha de vacinação contra o vírus influenza em São Luís

Devido à grande procura, lote de vacinas foram esgotados na capital maranhense.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Primeiro lote de vacinas contra influenza foi esgotado em São Luís.
Primeiro lote de vacinas contra influenza foi esgotado em São Luís. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) informou, em nota divulgada na noite desta segunda-feira (23), que a vacinação contra o vírus influenza está suspensa em todos os postos de São Luís. De acordo com a SEMUS, o primeiro lote de doses disponíveis para a capital maranhense foram esgotados após a grande procura pela imunização nos 128 postos.

A SEMUS informou ainda que a população será orientada a procurar os postos de vacinação quando houver reposição da vacina pelo Ministério da Saúde. Até lá, apenas os acamados com agendamentos já feitos serão imunizados.

A campanha de vacinação contra o vírus influenza começou na manhã desta segunda-feira (23). Durante a tarde, internautas denunciaram que as vacinas acabaram em alguns postos de saúde na Cidade Olímpica, na Unidade Mista do Bequimão e na UPA do Vinhais. Pela manhã, várias filas foram registradas nos locais de vacinação.

Na última quarta-feira (18), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou a antecipação da campanha de vacinação contra o vírus influenza, atendendo a um pedido do Ministério da Saúde, por causa da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e do surto de H1N1 no Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.