Temporais

Prefeito de Imperatriz decreta estado de emergência na cidade

Cerca de 800 famílias estão desabrigadas, em virtude das fortes chuvas.

Angra Nascimento / Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Parque Alvorada II é o mais atingido pela enchente.
Parque Alvorada II é o mais atingido pela enchente. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – O Prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, decretou estado de emergência em decorrências das fortes chuvas que têm caído na cidade, nos últimos dias. O gestor já comunicou às autoridades de Imperatriz e Brasília a gravidade da situação.

Saiba mais:

Chuva volta a provocar transtornos em Imperatriz

Em Davinópolis, garota é arrastada pela correnteza e morre afogada​

Após chuva, MA-122 se rompe e ônibus cai em cratera, em Senador La Rocque​

“A situação da cidade está bem delicada. Estamos verificando a situação dos desabrigados. Foi uma chuva muito forte, e já decretamos estado de emergência para conseguir recursos extras. Foi uma das chuvas mais fortes dos últimos 10 anos”, ressaltou prefeito, acrescentando que já foi chamada a ajuda do exército que já está nas ruas.

De acordo com dados da prefeitura, 800 famílias foram atingidas pelas chuvas. “Já colocamos essas pessoas que foram desabrigadas, em quadras esportivas. Estamos trabalhando para amenizar essa situação”, afirmou Assis Ramos.

A chuva dessa quinta-feira, 4, foi equivalente a 108,60 mm. Foi a maior chuva dos últimos 10 anos. Na estação da Vila Cafeteira, por exemplo, foi registrado um volume de água de 126,20 mm. Os dados são da Defesa Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.