BALSAS - Um temporal causou estragos na cidade de Balsas, no sul do Maranhão, na madrugada desta quarta-feira (16). A forte chuva provocou uma enxurrada que alagou ruas e avenidas, deixando o trânsito lento e perigoso.
A chuva já era esperada, de acordo com as previsões meteorológicas, porém, foi mais forte que o previsto, acompanhada de trovoadas, raios e ventos fortes.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), duas famílias tiveram que ser retiradas de casa e abrigadas na casa de parentes.
“Nossas guarnições começaram a ser acionadas a partir de 1h30, quando o ápice da chuva já estava tendo consequências. Então fomos chamados para atendimentos de casas que já estavam sendo alagadas nos bairros Açucena Velha, Cohab Velha, na Vila Militar, inclusive, no Centro da cidade, onde algumas pessoas ficaram desalojadas, mas já se encontram em casa de parentes. E também tivemos atendimento de quedas de árvores, que estavam fazendo obstrução da via pública”, afirma o capitão Marlon Cruz, do CBMMA.
A Defesa Civil de Balsas, que está monitorando pelo menos 30 áreas com riscos de enchentes e deslizamentos, alerta as famílias que têm casas próximas às áreas de risco a pedir ajuda a qualquer sinal de perigo.
Em nota, a Prefeitura de Balsas informou que iniciou a limpeza das áreas afetadas com a desobstrução de bueiros e canaletas e ressaltou que o fornecimento de água, interrompido em três bairros e parte do Centro por causa da falta de energia elétrica, já foi retomado.
Saiba Mais
- VÍDEO: temporal alaga ruas e invade casas em Balsas
- VÍDEO: Imperatriz amanhece com ruas alagadas e chuva forte
- Deputado quer criminalizar aumento injustificado de preços em situações de emergência
- Governo Lula vai liberar R$ 7 milhões para São Sebastião após chuvas
- Governo disponibiliza antenas para garantir internet em São Sebastião
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.