Consequências

Após chuva, MA-122 se rompe e ônibus cai em cratera, em Senador La Rocque

A via é a principal rota dos ônibus que fazem linha de Imperatriz para Amarante.

Angra Nascimento / Imirante.com Imperatriz

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Ônibus caiu na enorme cratera que cortou a MA-122.
Ônibus caiu na enorme cratera que cortou a MA-122. (Foto: divulgação)

SENADOR LÁ ROCQUE - A MA-122, entre os municípios de Senador Lá Roque e Buritirana, no povoado Cumarum, se rompeu após a forte chuva dessa quinta-feira, 4, à noite.

Diante da situação, a via, que é a principal rota dos ônibus que fazem linha de Imperatriz para Amarante, está totalmente interditada.

Um ônibus caiu no buraco, ficando preso. Ninguém ficou ferido. Procurado pelo Imirante.com, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) se pronunciou por meio de nota.

Veja a nota na íntegra:

"Sobre o ocorrido na MA-122, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informa que equipes já estão na rodovia para fazer o aterro da cabeceira da ponte e garantir a trafegabilidade da via. Assim que o tráfego for restabelecido, equipes serão direcionadas ao ponto próximo ao povoado Jenipapo.

A Sinfra reforçou as equipes para atuarem de forma permanente em todas as regiões do Estado, com monitoramento e intervenções para garantir a trafegabilidade nas rodovias do Maranhão.

O Maranhão vem sofrendo um dos mais rigorosos períodos de chuvas dos últimos anos e, por medida de segurança, a Sinfra alerta à população para que não se aproxime de áreas consideradas de risco, ou no momento em que as equipes estiverem realizando serviços."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.