Em Imperatriz

Ponte sobre o rio Cacau tem faixa interditada pelo DNIT

Segundo o DNIT, o motivo foi a descoberta de uma erosão na cabeceira da ponte.

Imirante.com, com informações da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Ponte sobre o rio Cacau em Imperatriz. Foto; Divulgação / PRF-MA
Ponte sobre o rio Cacau em Imperatriz. Foto; Divulgação / PRF-MA

IMPERATRIZ- Uma das faixas da ponte sobre o rio Cacau, no km 250 da BR-010 no município de Imperatriz, interior do Estado, foi interditada no início da tarde desta sexta-feira (5) pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Leia também:

Imperatriz entra em estado de calamidade pública

Prefeito de Imperatriz decreta estado de emergência na cidade

Chuva volta a provocar transtornos em Imperatriz

O motivo do fechamento da faixa pelo órgão responsável, o DNIT, foi a descoberta de uma erosão na cabeceira da ponte que está cedendo devido ao aumento do volume da água do rio Cacau.

Policiais Rodoviários Federais do Maranhão (PRF-MA) e agentes de trânsito da prefeitura de Imperatriz colaboram com a sinalização e orientação de trânsito no local. Uma nova avaliação sobre a ponte será feita, ainda, nesta sexta para definir se é possível liberar as duas faixas para o fluxo normal de veículos.

Vários pontos de alagamentos se formaram no Centro e nos bairros.
Vários pontos de alagamentos se formaram no Centro e nos bairros.

Estado de calamidade:

Na tarde desta sexta-feira (5) o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, decretou estado de calamidade pública, diante da maior chuva que caiu na segunda maior cidade do Maranhão, nos últimos dez anos.

“Decretamos estado de calamidade e estamos notificando os governos estadual e federal, pedimos ajuda do exército e a Prefeitura com toda sua estrutura. Levamos famílias para quadras cobertas, escolas e Igrejas mais próximas não atingidas pelas águas, mas necessitamos da solidariedade de todos que possam ajudar”, declarou o prefeito Assis Ramos.

Segundo a Defesa Civil, mais de 100 mm de chuvas caíram sobre Imperatriz nas últimas 12 horas, isso depois das chuvas igualmente torrenciais de domingo para segunda-feira.

As chuvas fortes que caíram sobre Imperatriz provocaram diversos transtornos à população. Córregos e riachos transbordaram, provocando alagamentos em diversos pontos da cidade e obrigando muitas famílias a deixarem suas casas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.