Transferência

João Miguel é transferido para hospital de queimaduras em Goiânia

Criança sofreu queimaduras em uma carvoaria de Buriticupu na quarta-feira (14).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
O menino João Miguel embarcou em um jatinho aeromédico para Goiânia na noite deste sábado (17).
O menino João Miguel embarcou em um jatinho aeromédico para Goiânia na noite deste sábado (17). (Divulgação)

IMPERATRIZ – Internado após sofrer queimaduras de terceiro grau na última quarta-feira (14), em uma carvoaria no município de Buriticupu, o menino João Miguel foi transferido para Goiânia na noite deste sábado (17). De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), João Miguel deixou o Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos, para continuar o tratamento no Hospital de Queimaduras da capital goiana, referência nacional no tratamento de queimaduras graves.

Antes de embarcar em um jatinho aeromédico para Goiânia, João Miguel foi submetido a uma cirurgia na tarde deste sábado, para amputar as pontas dos dedos. Depois desse procedimento, a transferência para o Hospital de Queimaduras foi autorizada.

Leia também:

Criança tem corpo queimado em carvoaria de Buriticupu

Mãe de menino queimado abre conta oficial para doações

Família de João Miguel pede doações para tratar queimaduras do garoto

Criança que teve corpo queimado em carvoaria de Buriticupu continua em estado grave

Os últimos boletins médicos divulgados pelo Hospital Municipal Infantil apontam que João Miguel continua em estado grave, mas estável. A criança, que teve 60% do corpo queimado, continua sedada e respirando com a ajuda de aparelhos.

Entenda o caso

João Miguel, de cinco anos, sofreu queimaduras de terceiro grau na quarta-feira (14): enquanto acompanhava o pai em uma carvoaria no povoado Sagrima, município de Buriticupu, a criança correu em direção a um local em que havia um buraco coberto e fogo por baixo. Pelo menos três pessoas, entre elas o pai de João Miguel, também se queimaram tentando tirar a criança do fogo.

Solidariedade

Nos últimos dias, vários moradores de Imperatriz estão comparecendo ao Hospital Infantil para fazer doações e ajudar a família de João Miguel. Com o dinheiro, os familiares estão comprando curativos especiais e pagando o transporte de quem está se revezando para ficar de prontidão no hospital, já que Buriticupu fica a 200km de Imperatriz. Familiares e amigos estão alternando nos cuidados a João Miguel, já que a mãe da criança está em estado de choque e o pai se recupera de queimaduras nos pés, que teve quando foi salvar o filho.

Doações

A mãe do menino João Miguel, agora, tem uma conta oficial para receber doações para o tratamento. Inicialmente, a família recebia as doações por meio da conta do primo do garoto, que chegamos a divulgar aqui no Imirante.com. No entanto, para dar mais segurança às pessoas que queiram colaborar com o tratamento do menino João Miguel, a família foi orientada a criar uma conta no nome da mãe ou do pai da criança. E assim foi feito.

Desde a tarde dessa sexta-feira (16), já está disponível a conta para doações ao garoto, que se encontra a UTI do Hospital Municipal Infantil de Imperatriz. Ajude:

Idenilsa Costa da Silva (mãe de João Miguel)

CPF: 640.406.073-68

Banco do Brasil

Agência: 3642-0

Conta Corrente: 35.879-7.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.