Meio Ambiente

Ambientalista Domingos Cézar anuncia 8ª Expedição Rio Tocantins

Expedição será de 12 a 15 de outubro no Rio Tocantins.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29

IMPERATRIZ – O jornalista, ambientalista e diretor-tesoureiro e ex-presidente da Fundação Rio Tocantins – Memorial do Pescador, Domingos Cézar Riberio se reuniu- na manhã desta terça-feira (6), com diretores da Associação de Imprensa da Região Tocantins (Airt).

Na pauta o tema que o ambientalista vem trazendo a lume através de palestras em escolas e instituições públicas: o assoreamento do rio Tocantins e seus afluentes.

Domingos Cezar, que já realizou sete expedições pelos rios Tocantins e Araguaia, anunciou aos jornalistas que vai realizar a 8ª expedição pelo Rio Tocantins e convidou os profissionais de comunicação para acompanhá-lo. O trajeto vai da região lacustre do Rio Tocantins até a foz do rio Araguaia, na cidade de São João do Araguaia (PA).

“Desta forma vocês terão a oportunidade de filmar e fotografar as áreas degradadas, assim como as preservadas, além de entrevistar ribeirinhos e pescadores”.

Domingos Cezar disse que “só com cada uma equipe dos órgãos de comunicação de Imperatriz documentando o estado que se encontra o rio, riachos, lagos e lagoas, poderá se formar uma nova consciência ambiental”. Ele definiu a expedição se realizará no período de 12 a 15 de outubro e que uma nova reunião ficou marcada para a próxima terça-feira (13), no mesmo local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.