Monitoramento

Nível do rio Tocantins sobe e acende o alerta sobre risco de inundações em Imperatriz

Moradores de bairros ribeirinhos podem ter casas invadidas pela água se o nível aumentar mais um metro no fim de semana.

Imirante Imperatriz

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o estado do Maranhão segue em alerta laranja para chuvas intensas.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o estado do Maranhão segue em alerta laranja para chuvas intensas. (Divulgação)

IMPERATRIZ - A medição feita nesta sexta-feira (23) pela Seção de Proteção e Defesa Civil do Corpo de Bombeiros, em Imperatriz, sobre o nível do rio Tocantins constatou uma elevação de 5,30 metros na régua instalada no cais do porto.

A previsão de vazão da hidrelétrica de Estreito para as próximas 72 horas é 8 mil m³ por segundo, com tendência de que o nível do rio atinja a cota de inundação neste fim de semana se chegar à marca de 6,50 m, com volume suficiente para alcançar as primeiras residências nos bairros ribeirinhos.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o estado do Maranhão segue em alerta laranja para chuvas intensas. A Defesa Civil também faz o monitoramento diário para auxiliar as famílias que necessitarem de remoção. Em caso de emergência o número do Corpo de Bombeiros é o 193.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.