Cheia

Nível do rio Tocantins sobe quase 4 metros, e Defesa Civil emite alerta em Imperatriz

Inmet alerta para o risco de temporais e ventos intensos.

Tátyna Viana/Imirante.com

A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil (Sumpdec) monitora pontos que podem ser impactados.
A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil (Sumpdec) monitora pontos que podem ser impactados. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - O nível do rio Tocantins apresentou nas últimas horas uma elevação considerável que fez a Defesa Civil acender o alerta para o risco de desabrigados, em caso de novo aumento, em Imperatriz. Nesta sexta-feira (2) a alteração segue em 3,8m acima do normal, a primeira grande elevação nesse período chuvoso por consequência, também, de chuvas na cabeceira do rio, no Estado de Goiás.

A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil (Sumpdec) monitora pontos que podem ser impactados devido à cheia do rio Tocantins, com o recadastramento das famílias, abrigos e apoio no que for necessário à população, se houver inundações.

“É importante destacar que a Defesa Civil, já estava em contato com os moradores dos bairros da Caema, Beira Rio, Areal, entre outros pontos que ficam perto do rio Tocantins. A medida de recadastramento das famílias, iniciaram mês passado, fomos de casa em casa, e já alertamos a população ribeirinha sobre a cheia que infelizmente ocorre todos os anos”, afirma Josiano Galvão.

A Defesa Civil também permanece em contato direto com o Consórcio Estreito Energia (Ceste), para que ninguém seja pego de surpresa. De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de mais temporais, com alerta

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.