Enchente

Nível do rio Tocantins ameaça invadir casas em Imperatriz

Defesa Civil alerta famílias ribeirinhas sobre risco de nova enchente.

Tátyna Viana / Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h17
Rua Luís Domingues, bairro Beira Rio, em Imperatriz.
Rua Luís Domingues, bairro Beira Rio, em Imperatriz. (Foto: Divulgação / Defesa Civil)

IMPERATRIZ - O nível do rio Tocantins continua aumentando e na primeira aferição desta segunda-feira (20) chegou à marca de 7,35m e já é uma ameaça da inundação na cidade de Imperatriz.

A Defesa Civil de Imperatriz já deu início ao trabalho de visita e diálogo com as famílias ribeirinhas, de casa em casa, sobre o risco de nova enchente nos próximos dias.

A vazão na Hidrelétrica de Estreito está em média 11.000 metros cúbicos por segundo e há previsão de aumento nas próximas horas, com nova elevação no nível do rio até o fim do dia.

No setor do porto da balsa, onde muitas casas ficaram praticamente submersas, as marcas da enchente registrada há um mês ainda são vistas nas paredes e água já chegou novamente à rua Luís Domingues. Algumas casas foram interditadas pela Defesa Civil após a última cheia porque tiveram a estrutura comprometida.

“No bairro Colina Park, Areal, Leandra, Caema, porto da balsa e todos os bairros que margeiam o rio Tocantins poderemos ter alagamentos nos próximos dias, por motivos de fortes chuvas. Estamos em alerta amarelo, ainda não está alagando, mas estamos informando o que pode ocorrer nesses bairros”, reforçou Josiano Galvão.

Os moradores que já foram previamente cadastrados são orientados a acionarem o órgão em caso de emergência, pelo telefone 99 99152-0832.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.