Polícia

PM investigado na Operação Mercenários é preso no Mercadinho

Francisco de Assis, o Tita, é PM do Pará. Ele responde por homicídio.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

IMPERATRIZ - O policial militar do Pará, Francisco de Assis Beserra Soares, conhecido como Tita, foi preso neste sábado (17), por policiais civis da Delegacia de Homicídios.

A prisão aconteceu no Setor Mercadinho, quando Tita estava conduzindo um veículo Fusca, de cor preta, modelo novo. O policial foi autuado em flagrante porque portava uma pistola calibre 380 com registro em nome de outra pessoa, mas tinha contre ele, também, um mandado de prisão preventiva.

Tita é acusado de ter assassinado Wanderson, vulgo Lourinho, crime ocorrido em 2012. André Ferreira e o pai Francisco Ferreira, o Chico Papada, são acusados no mesmo crime. Segundo as investigações, Tita e André teriam matado Wanderson a mando de Chico Papada, por causa de uma dívida. André já encontra-se preso mas seu pai está foragido.

As investigações foram comandadas pelo titular da Delegacia de Homicídios, Josenildo Ferreira, e pelo delegado Regional, Assis Ramos.

Antecedentes criminais

Tita e Chico já tinham sido presos acusados de integrarem uma quadrilha especializada em crimes de encomenda na Região Tocantina, na Operação Mercenários, deflagrada no ano passado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.