Polícia

Operação 'Mercenários' prende dois policiais e um empresário

A PC deve cumprir 7 mandados de prisão no Maranhão e no Pará. Os suspeitos praticavam crimes de encomenda.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

IMPERATRIZ – Deflagrada nessa terça-feira (29) pela Polícia Civil, com apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA) e da polícia do Pará, a "Operação Mercenários" já cumpriu três Mandados de Prisão e fez apreensão de armas. De acordo com o delegado regional de Imperatriz, Assis Ramos, que comanda a operação, devem ser cumpridos 7 mandados nas cidades de Imperatriz, Açailândia, Itinga do Maranhão e Dom Elizeu (PA).

A polícia não divulgou os nomes dos presos para não atrapalhar as investigações, que seguem em sigilo. O delegado adiantou que dois são policiais militares do Maranhão e o terceiro é empresário do ramo de venda de veículos, no setor Mercadinho, em Imperatriz. Dos quatro foragidos, três são policiais militares do Pará e o outro, também, é empresário da cidade. Eles são suspeitos de praticarem crimes de encomenda.

“Ainda estamos em diligência, em busca dessas cinco pessoas que estão foragidas. Elas já vinham sendo investigadas há algum tempo e têm fortes ligações com os crimes que aconteceram em Imperatriz, nos últimos meses, com o 'agenciamento' de mortes”, informou o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.