Investigação

PM é afastado após vídeo de agressão contra mulher repercutir em Governador Newton Bello

A Polícia Militar afirmou que não concorda com este tipo de conduta.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/02/2023 às 14h25

GOVERNADOR NEWTON BELLO – Um policial militar foi afastado de suas funções, após circular nas redes sociais um vídeo em que aparece agredindo uma mulher no município de Governador Newton Bello. As imagens foram gravadas na terça-feira de Carnaval, mas somente agora passaram a ser compartilhadas e ganharam repercussão.

Policiais atendiam uma ocorrência relacionada a uma confusão durante um evento, quando uma mulher se aproximou da guarnição e foi agredida por um PM, como mostram as imagens.

Em nota divulgada pela Polícia Civil, foi informado que a guarnição policial fez uso da força e também de spray de pimenta durante a abordagem naquele dia.

A vítima registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Governador Newton Bello, e o caso foi encaminhado para o 29º Batalhão de Zé Doca, responsável pela região do Alto Turiaçu.

A PMMA afirmou que não concorda com a atitude do policial em questão. Um processo administrativo foi instaurado para apurar o caso. Leia a nota completa da Polícia Civil:

“A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informa que a vítima da agressão compareceu na Delegacia de Polícia da cidade de Governador Newton Belo onde registrou um boletim de ocorrência por agressão.

A PC-MA ressalta que por se tratar de um crime que envolve um policial militar em serviço, cabe à Polícia Militar do Maranhão a responsabilidade da investigação. O Batalhão da PMMA da região já foi formalmente informado via ofício sobre o fato.

A Polícia Militar do Maranhão, por sua vez, informa que, na madrugada de terça-feira (21), no município de Governador Newton Belo, uma guarnição policial do 29º BPM foi acionada para atender a uma ocorrência de briga generalizada. Durante a abordagem, a guarnição policial fez o uso da força e de equipamento de menor potencial ofensivo (spray de pimenta).

Visando manter a imparcialidade e a transparência, a PMMA, através do comando do 29º BPM, instaurou processo administrativo para apurar o fato. O policial envolvido na ocorrência foi afastado das atividades operacionais.

A PMMA não coaduna com condutas que desabonem o decoro da família policial militar e reforça seu compromisso com a segurança da sociedade maranhense”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.