Moto na pré-Copa do Nordeste

Marcinho cita experiência e "clima bom" antes de duelo com CRB-AL

Rubro-Negro segue preparação para confronto em São Luís.

Eduardo Lindoso/Imirante Esportes

Atualizada em 26/03/2022 às 19h18
Marcinho Guerreiro falou sobre duelo com o CRB
Marcinho Guerreiro falou sobre duelo com o CRB (Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS – Depois de uma classificação até certo ponto improvável para a terceira fase da pré-Copa do Nordeste, o Moto Club agora se prepara para o primeiro duelo com CRB-AL, em busca de uma vaga na fase de grupos da competição em 2022. Em entrevista ao jornal Bom Dia, da TV Mirante, o técnico Marcinho Guerreiro reconheceu o favoritismo do adversário, que disputa a Série B, mas afirma que o Papão está traçando suas estratégias em busca dessa vaga. O Rubro-Negro recebe o time alagoano neste sábado, 30, às 15h30, no estádio Nhozinho Santos, e a volta será terça-feira, 16, em Alagoas, no estádio Rei Pelé.

Marcinho reconheceu a qualidade do CRB, mas falou em montar suas “estratégias” para esse confronto. “O CRB, claro, é o favorito. Mas nós chegamos neste jogo após uma classificação emocionante diante do América, dentro da Arena das Dunas. Os jogadores estão de parabéns por tudo que estão fazendo neste momento do clube. Agora, sabemos que o jogo é mais difícil e vamos traçar uma estratégia para conseguir um grande resultado dentro de casa”, disse.

O treinador falou também que uma das armas do Moto Club para os confrontos será a experiência de alguns atletas do elenco. “O CRB é um time bom, tanto que está disputando a Série B e busca o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Mas o Moto tem bons jogadores também, atletas "cascudos" acostumados a jogos decisivos como Márcio Diogo, Wallace Lima, Henrique, Cleitinho, entre outros bons nomes”, comentou.

Por fim, Marcinho comentou o clima bom que tem tomado conta do CT Pereira do Santos após algumas mudanças. “O ambiente mudou. Alguns conselheiros mais antigos voltaram e isso deu uma segurança maior aos jogadores e funcionários. O ambiente tá mais leve, está mais feliz”, afirmou Guerreiro.

Marcinho ainda não definiu a equipe titular que mandará a campo no sábado, e essa definição deve sair até a sexta-feira, 29.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.