Fora dos gramados

Defesa de Robinho pede revogação da prisão do jogador

A defesa de Robinho questiona a decisão do ministro Luiz Fux, que negou um habeas corpus

Imirante Esporte / Com informações do G1

Atualizada em 02/04/2024 às 15h23
A defesa de Robinho questiona a decisão do ministro Luiz Fux, que negou um habeas corpus
A defesa de Robinho questiona a decisão do ministro Luiz Fux, que negou um habeas corpus (Divulgação / Santos FC)

BRASÍLIA - A defesa do ex-jogador Robinho recorreu nesta terça-feira (2) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a revogação da prisão do atleta. A informação é do portal G1. 

Segundo o portal, os advogados pedem que o Supremo autorize para que Robinho possa aguardar em liberdade a análise dos recursos contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça que determinou a execução imediata da pena de nove anos pela condenação por estupro na Justiça da Itália.

A defesa de Robinho questiona a decisão do ministro Luiz Fux, que negou um habeas corpus e autorizou o início do cumprimento da pena, como determinou o STJ.

Para a defesa, como ainda cabe recurso contra decisão do STJ, não é possível determinar a prisão do ex-jogador. Os advogados afirmam que a prisão é ilegal.

Robinho foi detido no dia 21 de março, em Santos (SP), para começar a cumprir uma pena de 9 anos de reclusão, por um estupro coletivo cometido e julgado na Itália.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.