Campeonato Maranhense

Sampaio Corrêa busca empate contra o Imperatriz no Nhozinho Santos

Bolívia Querida e Cavalo de Aço voltarão a se enfrentar nas semifinais do Estadual.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 02/04/2024 às 23h26
Sampaio Corrêa e Imperatriz se enfrentaram pela 14ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense.
Sampaio Corrêa e Imperatriz se enfrentaram pela 14ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Sampaio Corrêa e Imperatriz se enfrentaram na noite desta terça-feira (2), no Estádio Nhozinho Santos, pela 14ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense, em um confronto direto pelo mando de campo nas semifinais do Estadual. Em vantagem na classificação e com o apoio da torcida, a Bolívia Querida buscou o empate por 1 a 1 diante do Cavalo de Aço, resultado que garante a equipe tricolor com a vice-liderança geral do Maranhense, uma posição acima do time colorado.

Precisando de uma vitória por dois gols de diferença para ultrapassar o Sampaio Corrêa na classificação, o Imperatriz foi agressivo no primeiro tempo e abriu o placar com Brunão, aos 30 minutos, mas o Sampaio deixou tudo igual antes do intervalo, com Bruno Baio, aos 46 minutos. Na etapa final, a Bolívia Querida desperdiçou algumas chances no campo de ataque, mas soube se defender bem dos avanços do Cavalo de Aço e garantiu o empate no Nhozinho Santos.

Com o empate no Nhozinho Santos, o Sampaio Corrêa chegou aos 28 pontos e encerra a primeira fase do Campeonato Maranhense na segunda colocação. O Imperatriz, por sua vez, foi a 25 pontos e garantiu a terceira posição na fase classificatória do Estadual. As duas equipes voltarão a se enfrentar nas semifinais da competição.

De acordo com o regulamento do Campeonato Maranhense, Sampaio Corrêa e Imperatriz se enfrentarão em duas partidas nas semifinais, sendo que o duelo de ida ocorre no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, e o jogo da volta está marcado para o Estádio Castelão, em São Luís. As datas e os horários dos confrontos ainda serão anunciados pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).

O jogo

Com alguns jogadores preservados pelo acúmulo de cartões amarelos, o Sampaio Corrêa teve um início morno diante do Imperatriz, que avançou as suas linhas com o objetivo de vencer por dois gols de diferença e ultrapassar a Bolívia Querida na classificação. A pressão do Cavalo de Aço surtiu efeito aos 30 minutos: após levantamento na grande área e bate-rebate, a bola sobrou para o centroavante Brunão, que desviou para as redes.

Quando a vantagem do Imperatriz parecia certa no primeiro tempo, o Sampaio Corrêa buscou o empate no Estádio Nhozinho Santos. Aos 46 minutos, João Felipe fez bela jogada individual e deu um passe na medida para Bruno Baio, que só teve o trabalho de desviar para o gol vazio. Na segunda etapa, o Sampaio melhorou de produção e criou algumas chances, porém, o placar não teve mais mudanças até o apito final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.