Visitante indigesto

Artilheiro do ano, Ciel é arma do Sampaio atuando fora de casa

Camisa 99 fez metade dos seus gols na Série B atuando longe de São Luís

Eduardo Lindoso/ O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Ciel é o maior artilheiro do ano no Brasil
Ciel é o maior artilheiro do ano no Brasil ( Foto: Fredson Ferreira Áudiovisual)

SÃO LUÍS – Artilheiro do Brasil em 2021, com 30 gols, superando Gabigol do Flamengo, que tem 27, o atacante do Sampaio Corrêa, Ciel, pode ser a grande arma da equipe neste confronto diante do Vila Nova, sábado, 7, em Goiânia. Artilheiro da Bolívia Querida nesta Série B, com seis gols, o camisa 99 fez metade desses tentos atuando fora de casa, ou seja, tem a chance mais uma vez de ajudar o Tricolor a vencer fora de seus domínios, o que só ocorreu apenas duas vezes, em oito jogos, nesta competição.

Com 30 gols nesta temporada, contando suas passagens por Caucaia-CE, Salgueiro-PE e agora o Sampaio Corrêa, Ciel é o maior goleador do país neste momento e pode seguir sendo umas das armas do time maranhense, principalmente fora de casa. No Tricolor, o centroavante já marcou oito vezes, duas no Estadual e seis no Brasileiro. Dos gols na Série B, três foram atuando longe de São Luís: dois no empate por 2 x 2 com o Vitória, no Barradão, em Salvador, e mais um, no triunfo por 2 x 1 sobre o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, no Rio Grande do Sul, na rodada passada.

LEIA TAMBÉM

Sampaio anuncia contratação do zagueiro Kanu e promete atacante

"Artilheiro da Fé", Ciel é o maior goleador do Brasil nesta temporada

Ciel fez neste ano, Ciel fez 18 gols pelo Caucaia, quatro pelo Salgueiro e oito pelo Sampaio, e supera grandes nome do futebol nacional, como Gabigol, do Flamengo (27 gols), Diego Souza, do Grêmio (21), e Gilberto, do Bahia (20). Os números dos artilheiros do ano contam gols de 2021, portanto ainda se leva em consideração as competições de 2020 que se encerraram somente neste ano.

Preparação

O Sampaio Corrêa segue em ritmo forte para o duelo diante do Vila Nova, que será no sábado, 7, às21h30, no estádio OBA, em Goiânia, pela 16ª rodada da Série B.

O treinador Felipe Surian ainda definiu o time titular, mas ele já sabe que não vai poder contra o lateral-direito e capitão, Luís Gustavo, que cumprirá suspensão. Watson será o substituto.

“A Série B é isso aí, são muitos jogos, e sempre vão acontecer lesões, suspensões, mas o importante é que todos estejam bem, para poder atuar quando a equipe precisar”, destacou Watson, em entrevista ao site oficial do clube.

O atacante Pimentinha retorna ao time, após se recuperar de lesão, mas ainda não foi definido se ele sairá jogando ou ficará como opção no banco de reservas.

Com 23 pontos o Sampaio é o 7º colocado na Série B e precisa somar pontos para voltar a brigar por vaga no G-4.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.